Omnistory: vivência digital no ponto físico

14 de dezembro de 2018

por Fernanda Elouise Budag

Estamos chegando ao fim de mais um semestre e essa foi a nossa última visita com a turma do 8º semestre noturno do curso de Publicidade e Propaganda para conhecer presencialmente a proposta inovadora da Omnistory, atividade planejada dentro da disciplina de Ambientes e Experiências de Consumo.

A Omnistory foi lançada no Brasil em 2017 tendo em vista atuais tendências internacionais para ambientes de varejo. Localizada no Shopping Villa Lobos, a loja não tem uma categoria fixa de produtos à venda. Ela funciona por ciclos e, assim, em cada ciclo, ela altera a “história” que coloca à venda ao consumidor. Ou seja, de quatro em quatro meses mudam os produtos à venda.

Funcionando também como um showroom de tecnologias voltadas a varejistas, a loja emprega uma série de recursos, como câmeras, para monitoramento do comportamento dos consumidores no ponto de venda; gerando uma série de métricas para análise e tomadas de decisão. Além disso, disponibiliza monitores para que a experiência na loja física agregue um pouco da natureza da experiência em lojas virtuais. Desse modo, a Omnistory entrega uma vivência mais rica para o dinâmico consumidor contemporâneo e é um bom objeto de estudo para futuros publicitários.

Serviço:

Disciplina: Ambientes e Experiências de Consumo

Curso: Publicidade e Propaganda – 8º semestre

Professora: Dra. Fernanda Elouise Budag

Coordenação: Ms. Vanderlei Postigo

Omnistory: Shopping Villa Lobos, Avenida das Nações Unidas, 4777, Piso L2, Alto de Pinheiros
www.omnistory.com.br

Twitter
Instagram
Facebook