FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • Coleção E-books
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

O sucesso da Airbnb

1 de janeiro de 2015
  • Blog
  • Empreendedorismo

blog_Airbnb02

 

 

 

Entregar as chaves de sua casa para um desconhecido na internet – sem saber muita coisa (ou nada) além do nome da pessoa, parece uma grande loucura. No entanto, Brian Chesky, Nathan Blecharczyk e Joe Gebbia convenceram pessoas do mundo inteiro a fazê-la. Aproximadamente 20 milhões de pessoas, na verdade – 10 milhões só em 2014, em quase 200 países.

Esta “loucura” é a AirBnb, empresa que hoje está no caminho (e a poucos passos) de se tornar a maior rede de hospedagem do mundo.

Em 2014, a AirBnb completou apenas sete anos desde a ideia que foi o embrião para a criação da empresa. Lá atrás, os três sócios tinham apenas um site em branco, três colchões de ar e bastante ambição. Depois de passar algum tempo viajando pelo mundo com seus colchões e pousando em casas de moradores dos lugares onde passavam, os três decidiram dar o primeiro passo.

Como supracitado (de forma superficial), o negócio da empresa americana consiste em alugar casas e quartos para pessoas que viajam para diversos destinos. Mas além de apenas alugar, a AirBnb abre seu site para pessoas interessadas em oferecer espaços para que os viajantes se hospedem. Funciona como um serviço comunitário, que já possui mais de 800 mil imóveis disponíveis em aproximadamente 33 mil cidades do mundo inteiro.

Foi em 2008 que seu site foi ao ar pela primeira vez, numa época onde a “economia compartilhada” ainda andava a passos milimétricos. A ideia da empresa revolucionou o jeito das pessoas pensarem suas viagens, deixando de lado a requintada indústria hoteleira para exercitar um pensamento mais aberto – ou mais “humano”, como a própria empresa gosta de dizer.

O próprio slogan da empresa (“Travel like a human”, em português, “viaje como um humano”) evidencia a filosofia na qual se baseia a Airbnb e atrai tantos consumidores: fazer os turistas vivenciarem a experiência local do lugar para onde vão. Enquanto os hotéis comuns criam uma atmosfera particular em suas instalações, as casas e apartamentos da AirBnb fazem com que seus clientes realmente se sintam parte do ambiente onde estão.

A crescente renda de bilhões de dólares compartilhada entre a empresa e seus “hosts” (as pessoas que cedem suas casas ou cômodos para os turistas) deixa bem claro que a alternativa “solidária” para o mercado das viagens funcionou muito bem e tem tudo para continuar ganhando espaços gigantes no setor.

Voltar
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados