FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Coleção ComFiloTec (E-books)
    • Coleção Diálogos da Comuncação (E-books)
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

O que a Copa tem a ver com a Forever 21

1 de julho de 2014
  • Blog
  • Comunicação

doce-elegancia-forever-21-brasil-copa- blog

Recentemente, a Forever 21, uma marca de moda jovem, inaugurou duas lojas no Brasil, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Em ambas as lojas, as duas primeiras semanas foram de frenesi em busca das peças nas araras, com horas de fila para entrar na loja e mais horas e horas de espera no caixa. Segundo informações do Jornal Estado de São Paulo, a loja tinha interesse em entrar no Brasil há mais de 5 anos, mas por quê eles escolheram vir apenas em 2014? Três palavras: Ano de Copa.

Claro que, mesmo com a Copa do Mundo se tornando uma realidade no Brasil, nosso país está em perceptível desenvolvimento, e com um aumento cada vez maior em sua visibilidade internacional, indo além dos megaeventos esportivos. O Marco Civil da Internet é um exemplo de como nossas políticas internas estão mais avançadas do que muitos países europeus, e até mesmo os EUA nesse aspecto.

Além disso, vale acrescentar que a loja teve diversos problemas para entrar no país, também revelados pelo Estadão. Os representantes internacionais da marca tiveram uma grande dificuldade para encontrar um parceiro comercial que poderia viabilizar a vinda da marca para o Brasil. Eles tiveram que fazer um acordo financeiro com um empresário do Panamá para conseguir o contato específico que precisavam. Vocês podem conferir a matéria da Exame com o Estadão aqui.

Porém, mesmo com os problemas e o crescimento econômico, o lançamento da marca foi escolhido a dedo para acontecer no Brasil em 2014, exatamente pela visibilidade que o país teve, tem e terá esse ano, por esse megaevento. O preço reduzido dos produtos e a localização das lojas fazem com que o maior número de pessoas daquela área específica das cidades, o Shopping Morumbi em São Paulo, por exemplo, compre os produtos. Por ser uma zona nobre da cidade, usando o exemplo de São Paulo, as chances de alguém daquela região ir aos jogos da Copa do Mundo é muito maior do que qualquer outra região, assim como o mesmo foi pensado para o Rio de Janeiro. No final, o que a marca deseja são imagens da imprensa internacional de brasileiros com roupas da marca Forever 21. Tudo isso graças à Copa.

Voltar

Posts Relacionados:

Dicas para um Blog de Sucesso
Blog Versátil RP lança relatório sobre a profissão de Relações Públicas
Alunos da FAPCOM viram comentaristas esportivos
Como trabalhar a fidelização da forma correta
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados