FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Coleção ComFiloTec (E-books)
    • Coleção Diálogos da Comuncação (E-books)
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

O público confia em sua empresa?

27 de setembro de 2014
  • Blog
  • Comunicação
  • Tecnologia

meeting_18 - Copia

Algumas empresas, além de serem bem vistas pelo público em geral, nos inspiram a querer seguir carreira nelas. Não basta que ela seja honesta, seu trabalho de comunicação precisa apoiar essa imagem.

Empresas como a Google fazem esse trabalho muito bem feito, em diferentes partes do mundo, executa processos para se mostrar confiável e trazer credibilidade para todos os seus públicos, sejam consumidores, funcionários, investidores e até mesmo futuros trabalhadores diretos ou indiretos da marca. Eficiente e focada em transparência, a Gogole mantém avisos sobre mudanças de políticas abertos ao público, procurando dar liberdade para quem utiliza seus muitos serviços e com uma posição inspiradora, eleita a melhor empresa para se trabalhar em 2013 e a 5ª empresa com a melhor reputação do Brasil, sendo líder do ranking em sua área.

Entretanto, existem casos em que algumas organizações não ligam para a transparência e acabam lesando seus consumidores em muitas ocasiões. O PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) mantém uma lista atualizada de empresas que desrespeitam as leis do Código de Defesa do Consumidor. Um exemplo é essa lista de sites de e-commerce que tiveram reclamações de consumidores, principalmente com relação à falta da entrega e nem sequer responderam ao órgão.

Transmitir confiança é algo que faz a diferença para uma marca e para quem trabalha com ela. Em um mundo onde existem tantos concorrentes para um mesmo público, um detalhe como um relacionamento ou uma ação de transparência como a da Google pode ser crucial para a preferência de um consumidor ou de um futuro empregado.

Voltar

Posts Relacionados:

Dicas para um Blog de Sucesso
Blog Versátil RP lança relatório sobre a profissão de Relações Públicas
Alunos da FAPCOM viram comentaristas esportivos
Como trabalhar a fidelização da forma correta
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados