FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Coleção ComFiloTec (E-books)
    • Coleção Diálogos da Comuncação (E-books)
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

O Novo Consumidor Social

31 de maio de 2014
  • Blog
  • Comunicação
shopping-flat-design-vector_23-2147490602 - blog

O que você sabe sobre o Consumidor Social?

Hoje em dia, as mídias sociais estão presentes na vida das pessoas. A tendência é que mais e mais o consumidor estará conectado à Internet para fazer pesquisas antes de comprar. Como o aumento do meio digital é visivelmente grande, e não para de crescer, a forma com que as pessoas se relacionam com as marcas dos produtos, e seu hábito de compra, mudou.

Como já foi dito em outro post do blog da FAPCOM, o de Robotização da Política na Internet (Link), particularmente as mídias sociais, revolucionaram a forma com que as pessoas físicas divulgam seu conteúdo. Às vezes, esse conteúdo pode ser sobre uma marca ou produto, um comentário negativo, e pode ser visto por milhares de pessoas. Por mais que as grandes empresas tentem se esforçar para manter uma imagem de marca, as mídias sociais dificultam a vida delas, e formam mais facilmente a opinião do público.

Entre confiar na mídia paga da empresa e em um colega que postou uma foto com um produto que comprou e não gostou, a chance dessa pessoa ser influenciada pelo amigo, por meio das mídias sociais, tende a ser maior do que pelo formato pago.

Essa geração de Consumidores Sociais é cada vez mais exigente com os produtos e serviços oferecidos a ela, exatamente pelo aumento da conectividade entre pessoas. Estudos mostram que o número de smartphones já está quase igual ao número de notebooks no Brasil. No futuro, a grande tendência são as multi-telas, algo que já é realidade para muitas pessoas. Ver um produto na televisão e comentar sobre ele, dentro das redes no Twitter e Facebook. Usar a tela da televisão e a tela do smartphone ou do notebook, para comentar de produtos e serviços, de forma negativa ou positiva.

O comportamento do consumidor já está mudando, e em muitas partes já é uma realidade, e fica claro um caminho cada vez mais para a conectividade e produção de conteúdo individual.

Voltar

Posts Relacionados:

Dicas para um Blog de Sucesso
Blog Versátil RP lança relatório sobre a profissão de Relações Públicas
Alunos da FAPCOM viram comentaristas esportivos
Como trabalhar a fidelização da forma correta
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados