FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Assistência social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
      • COLAP
  • Graduação
    • Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
    • Mídias Religiosas (Lato Sensu)
  • Extensão
  • Mídia
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Coleção E-books
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Notícias
    • Rádio FAPCOM
    • Revista COMFILOTEC
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

“O Clichê”, nova campanha da Heineken quebra estereótipos de gênero no futebol

10 de junho de 2016
  • Ação Social
  • Blog

Jefferson Vidal


Heineken-Destaque

A nova campanha da Heineken desenvolvida pela Publicis Brasil, mostra 3 homens que são convidados para acompanhar a final da UEFA Champions League em um evento no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 28 de maio. Mas, para que eles pudessem participar do evento, seria necessário convencer suas namoradas de que estavam sendo presenteadas com um fim de semana em um spa, para que pudessem curtir o evento de futebol sozinhos no estádio.

Lançada no último domingo, 5 de junho, a campanha causou grande mobilização nas redes sociais exatamente por inverter esse discurso preconceituoso de gêneros. A grande jogada está exatamente em seu início, em que se aparenta reforçar estereótipos de que apenas homens curtem futebol e as mulheres devem se preocupar com programas de saúde e bem-estar.

Para a surpresa dos jovens (e dos espectadores), que estavam acompanhando o evento no Allianz Parque e acreditando que suas namoradas estavam em um spa, um vídeo apresentado no telão do estádio reunia as moças agradecendo o presente, que na verdade eram ingressos para participar da final no estádio San Siro na cidade de Milão (Itália). A cena causou espanto nos rapazes e foi ilustrada com a frase “Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?”, trabalhando a quebra de estereótipos.

Entrevistado sobre a ação o diretor-executivo de criação da Publicis, Kevin Zung afirmou: “Apostamos em uma ideia que une a experiência real a uma grande história, com direito a uma virada inesperada. Tudo isso alinhado ao conceito global da marca: Open Your World, que inspira as pessoas a expandir suas fronteiras”. A ação foi dirigida e produzida pela Hungry Man.

Vale lembrar que em um país onde o melhor atleta futebolístico é uma mulher, esse tipo de estereótipo não cola mais, não é verdade?

Confira o vídeo da campanha da completa:  

Voltar

Posts Relacionados:

Livros doados vão para biblioteca comunitária na zona sul de São Paulo
‘Aula de felicidade’ resulta em doações de livros
Retrospectiva 11º Simpósio de Comunicação FAPCOM
Cresce abandono de cães e gatos
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
Graduação
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Filosofia
  • Audiovisual
Vestibular
  • Agende uma visita
  • Inscrições
  • Lista de aprovados
  • Manual do Candidato
  • Mensalidades
  • Provas
  • Segunda faculdade
  • Transferência
Cursos de Extensão
  • Comunicação
  • Comunicação e Educação
  • Idiomas
  • Cursos Gratuitos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Revista Comfilotec
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Gestão de Serviços do Sistema Único de Assistência Social
  • Produção Editorial
  • Mídias Religiosas
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Tweets

    Curso on-line: "Escuta musical: experiências culturais e produção de texto multimídia". Inscreva-se! https://t.co/Hh8LVsNKxC

    Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2021 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados...