Algumas empresas fazem um esforço de comunicação enorme e nem sempre conseguem um resultado proporcional ao que investem. Por outro lado, algumas organizações sabem (e muito bem) usar as ferramentas disponíveis e tiram um enorme proveito disso. Esse é o caso da Mr. Cory’s, uma marca americana de cookies, criada por um menino de 10 anos de idade!
O garoto sonhava em comprar um carro para a família e, para isso, decidiu vender cookies por um dólar. Segundo o site oficial do Mr. Cory, em inglês, a empresa se posiciona como “responsável e saudável”, afirmando que não é usado nenhum tipo de conservante ou ingrediente sintético em seus cookies, o que já é uma excelente abordagem de marca, para um mercado tão competitivo como esse. Porém, o carisma dessa marca, que não para de crescer nos EUA, é o seu CEO e fundador, o jovem Cory Nieves de 10 anos.
Cory foi muito inteligente ao fazer uso de sua imagem no Instagram para divulgar seu negócio. Dentro da rede social, o jovem já tinha alguma expressão local, por conta de seu estilo diferenciado em relação aos outros meninos de sua idade, e isso foi ganhando cada vez mais visibilidade até chamar a atenção de um programa de televisão e fazê-lo alcançar quase 40 mil seguidores no Instagram.
O aplicativo de imagens tem sido uma ferramenta poderosa de comunicação para diferentes projetos, além do Mr. Cory. A marca de mobiliário IKEA criou uma forma inovadora de interagir com as marcações das imagens na rede social, ao criar um site dentro do Instagram. Tudo foi pensando com foco em um dos princípios dessa rede: a interação e engajamento dos consumidores com a sua comunicação, seja ela uma ideia, uma pessoa ou uma marca.
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