Por Yasmin Aguiar
Em 2011, após uma crítica de Harry Deverill, de 7 anos, a embalagem do molho Brown Sauce da rede de supermercados Essential Waitrose, ganhou uma cara nova.
Tudo aconteceu em um belo dia enquanto Harry comia um sanduíche de bacon com brown sauce, e perguntou para seu pai o que significavam aqueles desenhos na embalagem. Nem seu pai nem sua mãe souberam afirmar o que era ao certo. Foi então que Harry teve a ideia de escrever para Mark Price, diretor da rede Essetial Waitrose, questionando a embalagem. Na carta ele foi bem direto e, além de questionar e mostrar sua insatisfação, se ofereceu para desenhar outro rótulo.
A carta dizia o seguinte: “Caro Mark Price, estou escrevendo porque eu comi o brown sauce da Waitrose com meu sanduíche de bacon. Perguntei para o meu pai o que era aquela imagem na embalagem. Meu pai não sabia e nem eu. Você poderia me dizer? Minha mãe diz que desenho muito bem, então se você quiser que eu desenhe uma nova imagem para o rótulo, eu ficaria muito feliz em fazê-lo”.
E não é que Harry conseguiu uma resposta de Mark Price à sua carta? E mais: ainda foi convidado para criar o novo rótulo da embalagem de Brown Sauce! Segundo Harry, o mais adequado para estar no rótulo do molho era um prato com ovos e bacon. Veja abaixo como ficou a nova embalagem do molho!
Detalhe: O rótulo antigo ganhou o prêmio de design DBA Design Effectiveness Award.
O diretor da rede, Mark Price se pronunciou dizendo que: “Quando nós lemos a oferta de Harry e sua carta, não resistimos. Nós amamos ouvir o que nossos consumidores têm a dizer sobre nossos produtos e, quando eles são tão criativos quanto Harry, é um prazer poder fazer algo assim tão divertido“.
São em ações como essa que podemos perceber a importância que o relacionamento com o cliente tem nesses casos, é isso que fideliza o cliente a marca.