Jefferson Vidal
A startup Marmotex surgiu a partir das dificuldades que os fundadores Clayton Oliveira e Peter Chun sofriam ao tentar almoçar, devido a filas, calor e atrasos na entrega do pedido. Clayton e Peter queriam comer pratos variados e de qualidade e a partir disso a ideia virou negócio, hoje a Marmotex é uma empresa de delivery exclusivo para o ambiente corporativo.
Fundada em 2014, a Marmotex funciona como uma plataforma online desenvolvida por seus 2 fundadores (os dois são profissionais de T.I). O nome é uma brincadeira entre as palavras “Marmitex” e “Marmota”, ambos símbolos da empresa. “Fizemos uma brincadeira, trocando o processo de hibernação pela agenda cheia de trabalho dos funcionários”, explica Chun.
Como funciona?
Por meio do site ou aplicativo, o usuário pode realizar seu cadastro e criar um grupo ou também participar de um já existente. O pagamento é feito mensalmente via cartão de crédito cadastrado pelo cliente.
Para escolher seu prato, basta selecionar entre as opções disponíveis no menu do dia. Os pedidos devem ser realizados na parte da manhã, pois Chun afirma que este método garante as entregas nos horários solicitados.
O valor da refeição custa em média R$25,00 sem taxa de entrega – mas vale lembrar que a plataforma atende apenas as empresas situadas na região da Vila Olímpia, Berrini e Avenida Faria Lima, tendo como proposta expandir neste ano de 2016 para as regiões da Chácara St. Antônio, Paulista e Pinheiros.