Por Yasmim Aguiar
Uma jovem americana resolveu reclamar de seu novo emprego por meio do Twitter, e para sua surpresa seu futuro chefe viu e a demitiu ali mesmo em rede social.
Ela havia sido contratada para trabalhar na Jet’s Pizza, e, ao expor sua insatisfação no microblog, foi demitida antes mesmo de começar a trabalhar. “Ai, eu começo nesse emprego de m**** amanhã”, tuitou Cella. Algumas horas depois, Robert Waple, que a contratou, viu o tweet e a demitiu em menos de 140 caracteres. “E… não, você não começa neste trabalho de m**** hoje! Eu acabei de te demitir! Boa sorte na sua vida sem dinheiro e sem emprego”.
A pergunta que não quer calar é “como o chefe dela viu o tweet?” Bom, ele foi avisado por um de seus funcionários, e Robert Waple fez questão de responder o comentário um tanto quanto mal educado da moça. Robert disse que não usava o microblog há muito tempo, mas fez questão de voltar à rede social apenas para responder Cella.
“Sou eu mesmo. Um dos meus funcionários me mandou uma foto do tweet dela. Eu não usava a minha conta há muito tempo, mas usei hoje”, respondeu ele a um seguidor. “(O funcionário) tem que trabalhar no caixa, anotar pedidos pelo telefone, fazer sanduíches e saladas e comer pizza de graça. O quão difícil seria isso?”, comentou Robert.
Atitudes como essa exemplificam o cuidado que devemos ter ao expor publicamente algo sobre nosso trabalho, empresa ou qualquer coisa relacionada à nossa vida profissional, pois pode nos afetar de maneira que talvez não possa ser revertida.