FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Coleção ComFiloTec (E-books)
    • Coleção Diálogos da Comuncação (E-books)
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

A internet a serviço das pessoas

13 de novembro de 2014
  • Blog
  • Tecnologia

social_21 - Blog

No dia 24/07/2014, foi expedida uma liminar pela 21ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, que desobrigava operadoras de TV paga, telefonia e Internet de cumprir diversas determinações que favoreciam o consumidor. A liminar foi rapidamente suspensa duas semanas depois.

São para casos como esse que pessoas e até o Governo estão criando serviços online – para ajudar a fiscalizar e reclamar de organizações públicas e privadas. Um novo portal criado foi o Portal Consumidor.Gov.br. Lá, você pode fazer qualquer reclamação, sobre produtos e serviços, de uma forma rápida, simples e fácil. Até agora foram mais de 23 mil reclamações, em menos de um ano de existência do serviço. No índice “satisfação com a resposta”, apenas uma empresa de telecomunicações consegue notas superiores a 4, numa escala que vai de 1 a 5. A espera por uma resposta chega a oito dias. Para mais detalhes, clique aqui.

Além das iniciativas do governo, existem outros serviços online que surgem em momentos de crise. Dois deles, o “Choveu na Cantareira?” e o “De onde vem a água?”, foram criados por conta da escassez de água dos reservatórios no estado de São Paulo. O primeiro destaca apenas uma palavra ao entrar no site: “Sim” ou “Não” para informar se choveu no sistema Cantareira. Além disso, o site oferece mais detalhes sobre a situação na região. Já o segundo pergunta seu CEP assim que você o abre e, ao respondê-lo, as informações sobre o sistema aparecem na tela, além do risco de “ameaça do nível da água”.

Conhece mais algum site de apoio às pessoas? Compartilhe nos comentários abaixo!

Voltar

Posts Relacionados:

Projeto Água Lotus leva solução para o tratamento de água
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados