Informações sobre o curso

O Curso de Fotografia da FAPCOM proporciona uma formação fundamental para a prática das atribuições profissionais da área de produção de imagens no exercício das funções de criação, direção, produção e edição de imagens.

Os alunos recebem sólido embasamento para a linguagem fotográfica; aprendem a lidar com iluminação, lentes, equipamentos, trabalho em estúdio e locações, tratamento e manipulação de imagens, vídeo digital e história da fotografia. Conhecer os diferentes formatos e gêneros de fotografia, como editorial e de moda, fotojornalismo, fotografia publicitária, arquitetônica, fotografia esportiva e fotografia de eventos.

Além disso, o curso promove a diversidade artística e cultural brasileira e suas raízes, investiga a história e a realidade em busca de informação, de novas formas de representação fotográfica, de novas formas de entretenimento e de engajamento social em suas produções.

Por que a FAPCOM?

A FAPCOM oferece infraestrutura com salas de aula e recursos multimídia, laboratórios de informática, estúdio de rádio, estúdio de televisão, estúdios de fotografia, salas de pós-produção e um auditório disponível para apresentações artísticas e culturais, além dos eventos científicos.

Conta também com excelente corpo docente, com biblioteca e videoteca especializada. Os estúdios e laboratórios são utilizados de maneira organizada, a partir de uma regulamentação específica, com a finalidade de aplicação prática do estudo sobre história, linguagem e criação com o desenvolvimento de atividades de produção, captação de imagens, elaborando projetos experimentais calcados na discussão sobre convergência e novos públicos, sem perder o caráter reflexivo e crítico.

Oportunidade de carreira

O curso atende plenamente à categoria profissional, desde técnica elementar da fotografia e sua edição, em sua atuação no planejamento, produção, e gestão de conteúdos, como em suas diferentes funções e atividades técnicas de criação, roteiro, produção, direção, edição e pós-produção. Incluem ainda novas tendências como os projetos transmídia, interativos, multiplataformas entre outras aberturas para a prática experimental e de múltiplas linguagens. Assim, busca-se uma melhor capacitação do aluno na conquista de estágios e em sua futura inserção no mundo do trabalho atual. O curso abrange formação para os diversos segmentos da Fotografia e também para o trabalho empreendedor na área.

Assista ao vídeo e saiba o que você vai aprender, quais funções pode exercer e onde você pode trabalhar.

Matriz curricular

Confira aqui a matriz curricular do curso.

Vestibular 2021/1

Faça a sua inscrição.