FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Assistência social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
      • COLAP
  • Graduação
    • Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Lista de cursos
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Gestão de Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
    • Mídias Religiosas (Lato Sensu)
  • Extensão
  • Mídia
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Coleção E-books
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Notícias
    • Rádio FAPCOM
    • Revista COMFILOTEC
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Trabalho premiado durante FAPCANNES traz tema sobre violência à mulher

19 de dezembro de 2016
  • FAPCOM

No dia início de dezembro, aconteceu a primeira edição de FAPCANNES – Festival de Publicidade FAPCOM. Alunos e ex-alunos participaram do evento, que fez uma releitura de Cannes 2016, apresentando peças publicitárias nas categorias: Audiovisual, Digital e Print.

Novos conceitos criativos foram apresentados e os trabalhos julgados por uma comissão formada pelos professores do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM e por profissionais de comunicação de renomadas agências, produtoras de som e imagem e também designers.

O trabalho vencedor na categoria Digital foi a peça CENSURA dos alunos Kaike Motta Da Silva e Erick Nunes Sales. Eles criaram um vídeo explicativo de uma ação integrada ao site do Google utilizando como referência a campanha que foi OURO em MEDIA no festival de Cannes 2016: Songs of Violence criada pela FCB Brasil para Estadão Digital.

O tema abordado traz a violência à mulher e eles explicam a campanha:

O conceito

O Estadão, como veículo jornalístico que tem como missão transmitir e prezar a verdade, é totalmente contra a censura, como a que existia à época da Ditadura Militar no Brasil. Essa mesma censura contra a liberdade de expressão que existiu, ainda hoje está presente na vida de milhares de mulheres que sofrem algum tipo de violência, mas se calam por diversos motivos. Uma pesquisa do DataSenado revelou que 68% das mulheres entrevistadas não denunciaram seus agressores por medo.

A ideia de fazer parceria com o Google surgiu ao pensar em algum lugar onde o máximo possível de pessoas poderiam ser impactadas com a campanha, e pelo fato do site de buscas sempre lutar por causas como essa.

Como funciona

Haverá um Doodle (imagem abaixo) já na página inicial do buscador indicando que há algo acontecendo ali. O Google sempre cria Doodles em dias ou épocas em que algo importante aconteceu, e neste caso será no dia 25 de novembro, dia internacional da não violência contra a mulher.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao realizar a primeira pesquisa do dia (isso é possível através de cookies que identificarão se a pessoa já acessou aquele dia), o usuário irá se deparar com sua pesquisa completamente censurada e uma mensagem ao lado (exemplos abaixo).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nota: O vídeo, assim como o “original” do Estadão com o Shazam, é uma explicação de como a campanha seria realizada, já que por se tratar de uma parceria com o Google, algo fora de nosso alcance, é impossível materializar a ideia.

Confira o vídeo:

 

 

Voltar
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id faculdadepaulus belongs to a username. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
Graduação
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Filosofia
  • Audiovisual
Vestibular
  • Agende uma visita
  • Inscrições
  • Lista de aprovados
  • Manual do Candidato
  • Mensalidades
  • Provas
  • Segunda faculdade
  • Transferência
Cursos de Extensão
  • Comunicação
  • Comunicação e Educação
  • Idiomas
  • Cursos Gratuitos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Revista Comfilotec
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Gestão de Serviços do Sistema Único de Assistência Social
  • Produção Editorial
  • Mídias Religiosas
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Tweets

    Tenha o domínio de habilidades técnicas nos três meios de comunicação. Aprenda a criar conteúdos específicos. 🎙📺 Inscreva-se agora no vestibular: https://t.co/8Wo9jvk0U1

    #vestibular2021 #radio #televisao #internet

    Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    secretaria1@fapcom.edu.br

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2021 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados