No final de semana passado, nos dias 19 e 21, alunos e professores do curso de Publicidade e Propaganda da Fapcom participaram do 27° Festival Universitário de Propaganda – FEST’UP, considerado o maior evento do Brasil voltado ao público universitário da área de Propaganda, realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda na FAAP, em São Paulo. Representando a Fapcom, esteve o aluno Romerio de Castro Borges do 3º semestre de PP noturno com o trabalho sobre cartaz.
O evento reuniu em dois dias, mais de 1300 estudantes e professores para assistirem apresentações de importantes profissionais de Agências, Produtoras Cine/TV e de Som e grupos de mídia do país, envolvendo todas as áreas do conhecimento de uma agência: Atendimento, Criação, Mídia, Planejamento e Produção.
Os alunos de PP também puderam assistir ao Speed’Up, onde em 20 minutos profissionais das diversas vertentes da comunicação online e off-line fizeram seu “stand up”.
Durante o FEST’UP aconteceu o Concurso Gráfico que escolheu o cartaz que ilustrará o 28º FEST’UP, em 2016 e o Festival de Jingle, que aclamou o Jingle mais criativo sobre o briefing definido pela” Rádio Disney: Amiga, Inclusiva, Otimista”.
Para o Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda da Fapcom prof. Ms. Vanderlei Postigo o evento é referência na área e a participação dos alunos da Fapcom pela primeira vez com apresentação de trabalho exposto é muito importante para a projeção de novos talentos diante de inúmeros profissionais de mercado que circulam pelo evento durante os dois dias.
“O 27º FEST’UP é um Festival de Propaganda que reúne diversos profissionais da área de Comunicação e, principalmente, grandes Agências e empresas de Mídia e a participação dos nossos alunos promove não só o contato com estes profissionais e empresas , mas também a integração e a sociabilização com outros universitários”.
Para saber mais sobre o FEST’UP acesse aqui a página do evento. Para saber mais sobre o curso de Publicidade e
Propaganda da Fapcom acesse, http://www.fapcom.edu.br
Romerio Borges (ao centro) e amigos do 3º PP representando a Fapcom na criação do cartaz participante FEST’UP