Alunos de Publicidade e Propaganda ganham Sala Modelo para Atendimento, Planejamento e Estratégias de Comunicação
Agora, o curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM pode se orgulhar de estar mais cada vez próximo do universo que cerca as características do mundo do trabalho das agências de comunicação. Inaugurado em abril de 2017, o espaço coletivo, com computador, smart TV, mesa de reunião, mobiliário de escritório e recepção, é uma reivindicação dos alunos e professores do curso, que acabam de ser presenteados com a Sala Modelo Atendimento e Planejamento, localizada no primeiro andar – 1.09 –, um espaço que permite ao aluno e ao professor aplicar na prática toda a teoria nas diversas disciplinas, gerando oportunidades pedagógicas de realizar trabalhos que possam fazer parte da rotina de uma agência de Publicidade e Propaganda ou de Comunicação.
A proposta também inclui o relacionamento com empresários, gerentes de marketing, gerentes de propaganda, clientes de TCCs e trabalhos interdisciplinares, quando houver solicitação de contas, atendimento, planejamento e outras funções pertinentes ao exercício profissional.
Segundo o coordenador do curso, prof. Vanderlei Postigo, a Sala Modelo tem como principal objetivo aproximar o aluno, de maneira didático-pedagógica, da realidade do dia a dia da profissão, sem prejuízo para sua indispensável formação acadêmica, fornecendo condições para que ele possa se relacionar melhor com o mundo do trabalho, que é cada vez mais competitivo. O coordenador ainda ressalta que os alunos sempre o procuravam pedindo “um espaço que traduzisse essa possibilidade de integração teórica e prática nas disciplinas que envolvessem táticas e estratégias de comunicação perante um cliente real”.
Para a operacionalização das diversas atividades passíveis de ser desenvolvidas na Sala Modelo Atendimento e Planejamento, será estabelecido um regimento específico, norteando a estrutura da FAPCOM e o funcionamento de suas práticas.
Já para o aluno Victor Gomes, que cursa o quinto semestre de Publicidade e Propaganda (período noturno), a nova sala de PP representa claramente a iniciativa da instituição de aproximar cada vez mais o estudante da realidade do mercado, promovendo um território para o aluno, um lugar para ele se identificar e socializar, receber e atender clientes e ter cada vez mais uma visão clara de como funciona a dinâmica de uma agência. “Acho que a sala de PP é o escritório que todo estudante de publicidade pensa em ter para trabalhar”, defende Victor.
Com essa nova oportunidade agregada ao curso, os futuros publicitários formados pela FAPCOM estarão aptos a atuar como profissionais competentes e conscientes de seu papel social nos diversos campos da Comunicação Social – e será nesse sentido que o espaço conquistado e muito bem-vindo contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade da formação dos alunos e melhor aplicação do conhecimento adquirido ao longo do curso, desde o primeiro semestre, nas diversas disciplinas que envolvem pesquisa, atendimento, planejamento, estratégias e táticas de comunicação mercadológica.