FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Assistência social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
      • COLAP
  • Graduação
    • Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
    • Mídias Religiosas (Lato Sensu)
  • Extensão
  • Mídia
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Coleção E-books
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Notícias
    • Rádio FAPCOM
    • Revista COMFILOTEC
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Espaço voltado para atividades do curso de Publicidade e Propaganda é inaugurado

2 de maio de 2018
  • Acontece na FAPCOM
  • Blog
  • FAPCOM

Alunos de Publicidade e Propaganda ganham Sala Modelo para Atendimento, Planejamento e Estratégias de Comunicação


Agora, o curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM pode se orgulhar  de estar mais cada vez próximo do universo que cerca as características do mundo do trabalho das agências de comunicação. Inaugurado em abril de 2017, o espaço coletivo, com computador, smart TV, mesa de reunião, mobiliário de escritório e recepção, é uma reivindicação dos alunos e professores  do curso, que acabam de ser presenteados com a Sala Modelo Atendimento e Planejamento, localizada  no primeiro andar – 1.09 –, um espaço que permite ao aluno e ao professor aplicar na prática toda a teoria nas diversas disciplinas, gerando oportunidades pedagógicas de realizar trabalhos que possam fazer parte da rotina de uma agência de Publicidade e Propaganda ou de Comunicação.

A proposta também inclui o relacionamento com empresários, gerentes de marketing, gerentes de propaganda, clientes de TCCs e trabalhos interdisciplinares, quando houver solicitação de contas, atendimento, planejamento e outras funções pertinentes ao exercício profissional.

Segundo o coordenador do curso, prof. Vanderlei Postigo, a Sala Modelo tem como principal objetivo aproximar o aluno, de maneira didático-pedagógica, da realidade do dia a dia da profissão, sem prejuízo para sua indispensável formação acadêmica, fornecendo condições para que ele possa se relacionar melhor com o mundo do trabalho, que é cada vez mais competitivo. O coordenador ainda ressalta que os alunos sempre o procuravam pedindo “um espaço que traduzisse essa possibilidade de integração teórica e prática nas disciplinas que envolvessem táticas e estratégias de comunicação perante um cliente real”.

Para a operacionalização das diversas atividades passíveis de ser desenvolvidas na Sala Modelo Atendimento e Planejamento, será estabelecido um regimento específico, norteando a estrutura da FAPCOM e o funcionamento de suas práticas.

Já para o aluno Victor Gomes, que cursa o quinto semestre de Publicidade e Propaganda (período noturno), a nova sala de PP representa claramente a iniciativa da instituição de aproximar cada vez mais o estudante da realidade do mercado, promovendo um território para o aluno, um lugar para ele se identificar e socializar, receber e atender clientes e ter cada vez mais uma visão clara de como funciona a dinâmica de uma agência. “Acho que a sala de PP é o escritório que todo estudante de publicidade pensa em ter para trabalhar”, defende Victor.

Com essa nova oportunidade agregada  ao curso, os futuros publicitários formados pela FAPCOM estarão aptos a atuar como profissionais competentes e conscientes de seu papel social nos diversos campos da Comunicação Social – e será nesse sentido que o espaço conquistado e muito bem-vindo contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade da formação dos alunos e melhor aplicação do conhecimento adquirido ao longo do curso, desde o primeiro semestre, nas diversas disciplinas que envolvem pesquisa, atendimento, planejamento, estratégias e táticas de comunicação mercadológica.

Voltar

Posts Relacionados:

Conheça o SAC 2.0 e como ele é importante para as marcas
Você já pensou em seguir a carreira de Atendimento Publicitário?
Conheça as áreas de atuação em uma agência de publicidade
A importância de uma atitude criativa nas redes sociais
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
Graduação
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Filosofia
  • Audiovisual
Vestibular
  • Agende uma visita
  • Inscrições
  • Lista de aprovados
  • Manual do Candidato
  • Mensalidades
  • Provas
  • Segunda faculdade
  • Transferência
Cursos de Extensão
  • Comunicação
  • Comunicação e Educação
  • Idiomas
  • Cursos Gratuitos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Revista Comfilotec
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Gestão de Serviços do Sistema Único de Assistência Social
  • Produção Editorial
  • Mídias Religiosas
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Tweets

    No próximo dia 24/04 acontecerá pelo Youtube o III Seminário de Produção Editorial da FAPCOM! Inscreva-se por aqui: https://t.co/ucQlODDDjr #fapcom #comunicação #vemserfapcom

    Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2021 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados...