Gabriela Carvalho
A Netflix está inovando o mercado do entretenimento e parece querer dominar este mundo. No dia 16 de outubro, a empresa lançou a sua primeira produção de longa-metragem, via streaming e nos cinemas, o filme Beasts of No Nation, que conta a visão de um garotinho de 14 anos como um soldado de rebeldes da Guerra Civil, na África.
Muito aclamado pela crítica, o filme está sendo cogitado para concorrer ao Oscar de 2016, mas corre risco. Com a inovação do lançamento do seu primeiro filme via streaming e nas telonas, as redes de cinemas Cinemark, AMC, Regal e Carmike boicotaram o seu lançamento e não exibiram o filme em suas telas, sendo exibido apenas em 27 salas de cinema em sua cidade natal.
O boicote foi um empecilho para a Netflix, e surgem dúvidas sobre poder concorrer ao Oscar ano que vem, pois, umas das regras da Academia de Cinema é que as produções sejam exibidas na tela grande.
E vocês, o que acham deste boicote? Foi uma maneira da empresa cinematográfica se revoltar sobre a inovação? Será que a Academia aceitará, já que a Netflix não conseguiu promover direito sua estreia nas redes de Cinema?
Assista ao trailer: