FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Coleção ComFiloTec (E-books)
    • Coleção Diálogos da Comuncação (E-books)
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Entenda a diferença entre a propaganda no Facebook e no YouTube

29 de julho de 2014
  • Blog
  • Tecnologia

facebook-youtube

Hoje em dia, só existem três tipos de pessoas que não estão conectadas na Internet: pessoas sem poder aquisitivo para ter um aparelho eletrônico, alguns senhores e senhoras de idade (que não estão adaptados com as novas tecnologias) e crianças pequenas, cujos pais ainda não permitem que tenham acesso às redes. Desconsiderando esses públicos, todo mundo está conectado em alguma rede social. Mas você sabe como elas funcionam e o que cada uma tem de especial? Hoje, nós do blog da FAPCOM falaremos sobre as principais redes sociais e as diferenças entre elas.

Começaremos pela mais importante ferramenta de comunicação da Internet da atualidade: o Facebook. Sem dúvida, é a maior rede social do mundo, com uma penetração de público no Brasil acima dos 90%, ou seja, mais de 90% dos brasileiros que usam a Internet estão no Facebook pela maneira simples de utilizá-lo. Diferentemente das outras redes sociais, nela é possível filtrar as publicações que aparecem no Feed de notícias e cobrar de marcas e pessoas a aparição em mais lugares. Todo conteúdo publicado é analisado pelos computadores da empresa de Mark Zuckerberg, sendo repassado apenas para 3-5% do seu total de amigos ou fãs, que possuem maior relevância. Ter que pagar o Facebook para aumentar o alcance das publicações foi a forma que a rede social achou para capitalizar sua enorme base de dados.

Já a mídia social que aparece em segundo lugar entre o público da Internet, com pouco mais de 60%, é o YouTube. A página de vídeos do Google, que possui uma mecânica diferente da do Facebook, é mais atraente para produtores independentes. Como funciona? Os anúncios feitos no site, seja dentro dos vídeos ou com banners, podem gerar movimentação para o site e ainda ter uma certa quantia em dinheiro repassada ao produtor do conteúdo.

O dinheiro é um incentivo para a continuidade da produção e atrair pessoas para o YouTube, o que faz todos saírem ganhando. O problema de jogar esse formato para o Facebook é que não existem tipos de pessoas claros o bastante para separá-los por funções, pois o usuário comum é considerado produtor de conteúdo apenas por compartilhar um post ou escrever um “:)” e ainda ser anunciante.

Todas as porcentagens foram retiradas do site IAB Brasil. Clique aqui  para acessar o site.

Voltar

Posts Relacionados:

A estratégia de marketing de Deadpool
O papel das mídias digitais e as transformações midiáticas e de conexões
Mobile e a intimidade com o consumidor
A audiência de massa está morrendo?
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados