As oportunidades que a Web oferece com as novas mídias contribuem para a criação de negócios novos. Já apresentamos alguns casos de sucesso a partir de ideias inovadoras na Internet, como os Fish Flops, da jovem Madison Robinson, ou o Backdoor, criado por Daniel Singer.
Conhecer o mercado é primoridial para que o negócio dê certo. Assim, é possível realizar um planejamento mais apurado, principalmente em Marketing Digital. Ter uma ideia inovadora, definir o modelo e negócio, refletir sobre o projeto e planejar a comunicação são alguns dos primeiros passos, organizando prazos de injeção de recursos para sustentar o negócio, seguido da avaliação dos investimentos.
A escolha dos sócios é muito importante, pois serão os parceiros nesta jornada. Pessoas que sabem trabalhar em equipe, agregando valores uns aos outros, e tenham sonhos parecidos, costumam ser uma ótima combinação para gerir negócios – tanto na Web como em qualquer outra área.
Para estruturar uma equipe de startups , há uma tríade composta por papeis essenciais: desenvolvedor, responsável pela criação; designer, responsável por construir; e comercial, responsável pelas vendas. O trabalho destes três elementos deve ser sincronizado, para que problemas sejam resolvidos com mais habilidade e sem surpresas.
Conhece alguma nova startup com história empreendedora? Compartilhe conosco nos comentários.