por Fernanda Iarossi
Os alunos de Jornalismo da FAPCOM irão entrevistar uma das fundadoras da Revista AzMina, a jornalista Carolina Oms, que foi repórter no Valor Econômico, Folha de S.Paulo e IstoÉ Dinheiro. Deixou Brasília, onde trabalhou por quatro anos com política e economia, para se dedicar à Revista AzMina e ser repórter em Nova Délhi, na Índia. De volta a São Paulo, é diretora de redação d’AzMina, responsável pela produção e edição de reportagens e redes sociais, mas também pela administração e relacionamento com o público.
Como é cuidar de uma instituição sem fins lucrativos? Realizar consultorias, palestras e debates para aprofundar a discussão sobre os direitos da mulher? Liderar campanhas de conscientização nas redes sociais como a #CarnavalSemAssédio e #MamiloLivre? Fazer a Revista AzMina, publicação online e gratuita para mulheres de A a Z. com jornalismo investigativo acessível?
O bate-papo faz parte da disciplina Empreendedorismo no Jornalismo, com o objetivo de discutir projetos empreendedores liderados por jornalistas, as rotinas produtivas dentro de redações/equipes ou como freelancers ou em projetos independentes/alternativos, com orientação da profa. Fernanda Iarossi.
A entrevista pode ser acompanhada por estudantes de outros semestres e cursos diretamente do Estúdio de TV da FAPCOM.
Bate-papo AzMina – jornalismo para combater os diversos tipos de violência que atingem mulheres brasileiras
Data: 18 de outubro
Horário: 8h
Local: Estúdio de TV (andar -2)