Por Yasmim Aguiar
Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, em um pão de ALFACE?! Sim, foi isso o que você leu, pão de alface! Essa é uma das novidades do McDonald’s na Austrália, você pode escolher no lugar do pão duas folhas enormes de alface que embalam o seu lanche. Essa “inovação” faz parte de um menu customizável, chamado “Create Your Taste”, que funciona a partir de um quiosque digital, em que o consumidor pode escolher o pão, hambúrguer e os acompanhamentos do lanche.
Esse novo projeto faz parte de uma campanha para tentar atrair consumidores mais jovens, e de melhorar sua imagem. Além da Austrália, neste ano, o “Create Your Taste” começou a funcionar em alguns restaurantes dos EUA. O menu diferenciado não fica apenas no almoço, tem também o “Gourmet Breakfast”, a princípio lançado no sul de Sydney, que além dos itens tradicionais do menu americano, como McMuffin, traz também alguns itens inusitados, como torrada de avocado, tomates, queijo de cabra e espinafre, e um brioche de bacon, ovos e espinafre.
Será que essa moda chega no Brasil?