Seguindo o mesmo conceito da agência que abriu suas portas à FAPCOM de que “quando o mundo faz Zig, faça Zag”, mais uma vez as aulas do Curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM, coordenado pela prof.ª Marcella Schneider Faria, foram para a rua, mais precisamente para a Av. Mofarrej, Vila Leopoldina em São Paulo, a fim de conhecer em uma visita técnica uma das agências de comunicação brasileira de renome internacional, a NeogamaBBH, também conhecida como Fábrica de Ideias.
Em maio deste ano, uma das aulas da disciplina de Introdução a Publicidade e Propaganda História e Teorias do curso de PP ficou marca por boas dicas de Planejamento e Criação, sob o comando do Diretor de Planejamento da NeoGamaBBH, Luciano Di Eugênio, que recebeu os alunos de Publicidade e Propaganda do primeiro semestre da FAPCOM. Acompanhados pelo professor da disciplina, Vanderlei Postigo, cerca de 30 alunos puderam ver de perto o tão sonhado e concorrido espaço da agência de característica única horizontal e projetada por arquitetos especialmente para ser uma “fábrica de propaganda”.Por cerca de 3 horas, cases premiados como o do Johnnie Walker, Renault Duster , desodorante AXE, TIM e Embratur entre outros foram esclarecidos mostrando todo o processo de Planejamento até a Criação com dados de resultados numa descontraída sala com muita pipoca, cookies, refrigerantes e bate papo.
Para a aluna Francielly Mendes do 1º semestre noturno, “a visita à agência permitiu a integração entre as turmas do período matutino e noturno, além de presenciarmos na prática a rotina do processo de comunicação mercadológica em que há uma participação mútua de todos os departamentos no envolvimento de busca de soluções para o cliente desde ações locais até internacionais como é o caso da Neogama que desde 2012 pertence ao grupo francês Publicis”.
Para mais fotos acesse o link