Por Fernanda Iarossi
Com a fotografia “Repouso” (60×90 cm, preto e branco), o professor Elinaldo Meira, da FAPCOM, participa de “Tramas”, exposição que ocorre na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na Galeria Unifoto, durante o mês de março.
O objetivo da mostra é a apresentação do diálogo entre arte e neurociência. A imagem selecionada para esta iniciativa cultural foi produzida em 2014 (confira outros trabalhos aqui).
Organizada pela neurocientista Carmem Gottfried e equipe, “Tramas” é parte integrante da 5º Semana Nacional do Cérebro, ação internacional coordenada pela associações Dana Alliance for Brain Iniciativas e a European Dana Aliiance for the Brain, no Brasil incentivada pela SBNec (Sociedade Brasileira de Neurociência e Cognição); está estruturada em 13 obras realizadas em pintura, desenho e fotografia, mais um texto crítico do músico Flávio Oliveira. Em fotografia, além da obra do professor Elinaldo Meira, participam as de Agda Gravino, Rodrigo Núñez, Clovis Dariano, Eneida Serrano, Luis Eduardo Robinson Achutti, Sebastião Salgado, Waldemar Max, Esther Bianco, Heverton Crisóstomo, Leonel Muniz, Menelaw Sete e Yuri Pysar.
Para mais informações, clique aqui.