por Fernanda Iarossi
Repórter do site Notícias da TV (UOL) bate papo com alunos de Jornalismo sobre a cobertura na editoria de Cultura
Carnaval, feiras literárias ou do mundo geek, lançamentos de séries, filmes ou novelas, estreia de peças ou exposições, pautas ligadas ao universo do turismo, da gastronomia, ao mundo das celebridades… Estes são alguns assuntos comuns no dia a dia do jornalista Luciano Guaraldo e que serão debatidos com os alunos do 3º semestre de Jornalismo, no dia 25 de maio, das 19h às 20h40.
Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista, Luciano é repórter do site Notícias da TV do UOL, desde 2017. Foi editor de Cultura e Entretenimento do Jornal Diário de São Paulo entre 2015 e 2016, onde também atuou como repórter do caderno Viva, entre 2011 e 2014. Passou pelo portal Rede BOM DIA, em cidades do interior paulista e na capital, de 2008 a 2011.
O bate-papo é aberto aos interessados e faz parte de dinâmica na disciplina Jornalismo Cultural, ministrada pela Professora Fernanda Iarossi.