Daniela Guimarães
O nascer e o pôr-do-sol são espetáculos diários que a natureza nos oferece. Infelizmente, a correria do dia a dia e os prédios gigantescos nas grandes cidades, podem nos impossibilitar de apreciar esses momentos. Para o fotógrafo Paul Reiffer, isso definitivamente não é um problema. Ele não se contenta apenas em poder apreciar o nascer/pôr-do-sol, mas viaja o mundo para registrá-los nos mais diferentes países com fotos super profissionais e encantadoras.
Lago Tahoe, Califórnia, Estados Unidos
Paul procura tirar suas fotos em cenários icônicos de cada cidade, gastando cerca de 5 a 6 mil euros para realizar cada foto, incluindo os gastos com a viagem. Paul já fotografou na Austrália, China, Estados Unidos, Itália, Japão, China, Inglaterra, Maldivas e Nova Zelândia.
Cidade Proibida, Pequim, China
A responsável por essas incríveis fotos e companheira de Paul em todas as suas viagens é uma câmera Phase One de 80 megapixels, que custa aproximadamente 30 mil euros! E, quem pensa que com uma câmera tão cara assim tirar essas fotos incríveis fica fácil, se engana. Paul conta que cada fotografia leva horas, algumas até dias de planejamento.
Além de procurar o melhor ângulo para capturar a paisagem, Paul também precisa realizar seu trabalho rapidamente antes que o sol se ponha ou que o dia raie. “Há uma foto que eu estou tentando fazer há cerca de 10 anos, que é da Ponte Golden Gate saindo para fora do nevoeiro ao amanhecer. Já estive lá 40 ou 50 vezes e ainda não consegui“, conta.
Empire State Building, Nova Iorque, Estados Unidos
Ficaremos na torcida para que ele consiga capturar esse momento. Enquanto isso não acontece, você pode conferir mais trabalhos de Paul clicando aqui.