FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • Coleção E-books
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Os diferentes tipos de agência de publicidade e suas funções

28 de janeiro de 2014
  • Comunicação

agencias

As agências de publicidade são os grandes alvos profissionais de muitos estudantes de Comunicação. Em São Paulo, há inúmeras delas, mas é importante entender como cada uma trabalha dentro de modalidades definidas.

As agências digitais são especializadas apenas em campanhas online. Gerenciamento de redes sociais, inserção de conteúdo em blogs e fan pages, criação de peças e sites, desenvolvimento de campanhas, monitoramento, links patrocinados e SEO são algumas das ações feitas por elas.

As agências de guerrilha são responsáveis por criar campanhas diferentes, ousadas, que surpreendam o público por estarem inseridas em diferentes contextos e lugares incomuns. Os seus trabalhos necessitam de planejamento minucioso e grande pesquisa para saber onde agir de maneira a impactar o cliente de forma positiva.

As agências “house” são aquelas que estão inseridas dentro da empresa, concentrando grande parte das atividades mais comuns de sua propaganda. No entanto, elas também podem fazer interface com outras agências, sendo apenas uma base para o desenvolvimento de campanhas, desenvolvendo pesquisas de mercado, análises de cases, etc.

As agências “full service”, por fim, são aquelas que englobam diversas atividades, com setores focados em todas as áreas da propaganda. No entanto, apesar de contar com todos esses recursos, ela costuma atuar de forma segmentada – é comum a criação de novas agências dentro de uma “full service”, desenvolvendo um trabalho integrado.

As oportunidades em agências de publicidade abrangem todas as áreas da Comunicação! Já decidiu qual será o seu curso? Conheça sobre o curso de Publicidade e Propaganda no nosso site clicando aqui e faça a sua inscrição para 2014! #EuEscolhiComunicação

Voltar

Posts Relacionados:

Alunos da FAPCOM entrevistam Paulo Loeb (F.biz)
Burger King lança Whopper Furiosaço, com o pão da cor vermelha
Publicidade e Propaganda da FAPCOM é convidada de honra em palestra da DM9DDB
Conheça uma agência de Publicidade
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados