Confira o depoimento de Gabriela Rocha, nossa aluna de Jornalismo, que participou do 2° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação
“Pode parecer bobagem, mas essa oportunidade veio como um presente para mim. Não é sempre que você participa de um workshop na faculdade, bem como da dinâmica proposta e tem a sua sugestão de pauta escolhida por um jornalista, sendo neste caso, Luiz Fernando Toledo, repórter de educação do O Estado de S. Paulo. De quebra, ganha o presentão de participar do 2° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação.
Presenciei nos debates a que assisti inúmeros assuntos de extrema relevância e de muita proximidade com o que vivo, já vivi e observo muitas pessoas viverem. Compreendi (mais intensamente) a importância do Jornalismo de Educação e pude direcionar o olhar com mais atenção para outros caminhos. A experiência proporcionada pelo 2° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação ficará sempre pulsante em mim, já posso adiantar. É o sabor do saber. A satisfação em participar. O espanto em descobrir um outro lado dos temas de educação e os posicionamentos de quem trata destes. É identificar os prós e os contras. É observar e aprender a ouvir todos os lados. É instigar aquilo que eu amo no jornalismo. É mais um passo no processo de evolução enquanto estudante e jornalista em formação.
Pode parecer bobagem, mas como o dia foi bom! Quão enriquecedor foi reservar boa parte do meu dia para participar do Congresso promovido pelo Jeduca.
Os clichês fazem sentido: faça o que ama! Vale muito a pena! ❤ (amo ser FAPCOM, por sinal ❤)”