FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • Coleção E-books
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Conheça uma agência de Publicidade

2 de novembro de 2015
  • Comunicação

Tamires Campos


Trabalhar em uma agência de publicidade é uma rotina cheia de desafios, principalmente com o avanço rápido e constante das novas tecnologias, pois é necessário estar sempre atualizado. Estudantes e profissionais de comunicação podem atuar em diversos locais e a agência é um deles, onde as ideias e a criatividade estão por toda parte para atingir os consumidores de forma eficaz.

workin-people-i-1471340

Para expor um pouco a realidade desses ambientes, ao final dessa leitura, você conhecerá um pouco mais sobre a rotina de uma agência de publicidade, que é responsável por criar, desenvolver e executar campanhas publicitárias ou identidades visuais de marca, entre outros. Por esse motivo existe divisão de setores para desempenhar as tarefas.

Uma agência tradicional possui as seguintes áreas:

    • Atendimento: Conduz a comunicação entre o cliente e a agência, coleta o briefing, recebe e acompanha demandas para solicitar a aprovação externa junto ao cliente.
    • Planejamento: Área incumbida pelas estratégias, elaboração de pesquisas, ações, sugestão e definição de conceitos das peças de campanha, elaboração de cronogramas de acompanhamento.
    • Tráfego: Direciona as demandas por área, acompanha e cria pautas, sendo muito comum que esse trabalho seja desenvolvido pelo atendimento em agências pequenas.
    • Criação: São os mágicos, responsáveis por transformar o briefing em arte, desenvolvem peças publicitárias, embalagem de produtos, identidade de marca e diversos outros.
    • Redação: Lado a lado com a criação, elabora os textos das artes, revisa conteúdo e contribui para a forma correta de comunicação.
    • Web: Desenvolve estratégias digitais, como a gestão de mídias sociais, atualizações, acompanhamento e utilização das métricas.
  • Mídia: Adapta as campanhas para as mídias digitais, isso inclui negociar com veículos de propaganda, elaborar planejamento de mídia, entre outras atividades.

team-meeting-1458975

As demandas de uma agência são diversas, desde a criação de campanhas publicitárias até a elaboração de eventos. Uma dica aos publicitários é que sejam versáteis e produtivos. É muito interessante que haja reuniões para alinhar as ideias, com brainstorming para pautar diferentes pontos de vista abre diversas possibilidades.

Saiba mais sobre o nosso curso de PUBLICIDADE E PROPAGANDA. 

Inscreva-se no #VESTIBULARFAPCOM! 

Voltar

Posts Relacionados:

Alunos da FAPCOM entrevistam Paulo Loeb (F.biz)
Burger King lança Whopper Furiosaço, com o pão da cor vermelha
Publicidade e Propaganda da FAPCOM é convidada de honra em palestra da DM9DDB
Curso de Publicidade da FAPCOM faz “Zag” ao visitar a NeogamaBBH
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados