As redes sociais são um grande meio de comunicação e interação entre as empresas e seus clientes. Assim, é necessário definir uma conduta adequada dentro da estratégia digital das empresas, para promover a imagem e um relacionamento amigável com os clientes.
Tivemos um caso recente que foi considerado um exemplo de interação entre clientes e marcas concorrentes. Trata-se de uma disputa sadia entre a Kit Kat e a Oreo por uma fã no Twitter, que aconteceu no (nome do país).
No caso, Laura Ellen, uma jovem americana, declarou que gosta muito de chocolate e das duas marcas. Então, a Kit Kat fez algo diferente: sugeriu um desafio com a Oreo, seu concorrente, pela preferência da jovem, propondo um jogo da velha e dois de seus chocolates marcando um X. Laura, ao ver, ficou muito feliz pela atenção que a marca deu para ela.
Como a Oreo deveria reagir, então? Deveria ignorar? Ou colocar um de seus biscoitos no jogo pra tentar vencer? A resposta foi sutil e admirável: eles publicaram a mesma imagem do jogo da velha, mas com os chocolates da outra marca mordidos, além da frase “desculpe @kitkat, nós não resistimos…” e inclusive o slogan da Kit Kat (Give a Break).
O caso resultou em um buzz muito positivo e provou que brigar de forma desleal não é o melhor caminho, mas atuar de forma cordial e honesta pode ser bem mais brilhante.