FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Coleção ComFiloTec (E-books)
    • Coleção Diálogos da Comuncação (E-books)
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

A importância de uma atitude criativa nas redes sociais

10 de abril de 2013
  • Comunicação

laura

As redes sociais são um grande meio de comunicação e interação entre as empresas e seus clientes. Assim, é necessário definir uma conduta adequada dentro da estratégia digital das empresas, para promover a imagem e um relacionamento amigável com os clientes.

Tivemos um caso recente que foi considerado um exemplo de interação entre clientes e marcas concorrentes. Trata-se de uma disputa sadia entre a Kit Kat e a Oreo por uma fã no Twitter, que aconteceu no (nome do país).

No caso, Laura Ellen, uma jovem americana, declarou que gosta muito de chocolate e das duas marcas. Então, a Kit Kat fez algo diferente: sugeriu um desafio com a Oreo, seu concorrente, pela preferência da jovem, propondo um jogo da velha e dois de seus chocolates marcando um X. Laura, ao ver, ficou muito feliz pela atenção que a marca deu para ela.

kitkat

Como a Oreo deveria reagir, então? Deveria ignorar? Ou colocar um de seus biscoitos no jogo pra tentar vencer? A resposta foi sutil e admirável: eles publicaram a mesma imagem do jogo da velha, mas com os chocolates da outra marca mordidos, além da frase “desculpe @kitkat, nós não resistimos…” e inclusive o slogan da Kit Kat (Give a Break).

oreo

O caso resultou em um buzz muito positivo e provou que brigar de forma desleal não é o melhor caminho, mas atuar de forma cordial e honesta pode ser bem mais brilhante.

Voltar

Posts Relacionados:

Espaço voltado para atividades do curso de Publicidade e Propaganda é inaugurado
Conheça o SAC 2.0 e como ele é importante para as marcas
Você já pensou em seguir a carreira de Atendimento Publicitário?
Conheça as áreas de atuação em uma agência de publicidade
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados