FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Coleção ComFiloTec (E-books)
    • Coleção Diálogos da Comuncação (E-books)
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Como trabalhar a fidelização da forma correta

22 de novembro de 2014
  • Blog
  • Comunicação

10800169_10202698067683944_751077137_o - Blog

Algumas empresas oferecem produtos ou serviços muito bons, e por isso os compramos. Outras estão apenas bem próximas de nós e a conveniência acaba nos atraindo pela facilidade. Existem aquelas que consumimos seus produtos apenas pelo prazer da experiência. Porém, são poucas as empresas, que somam todas essas características e sabem como fidelizar seus clientes para mantê-los sempre por perto.

Um case recente e genial é do Starbucks nos EUA. A rede norte-americana de Coffee Shops Gourmet lançou um aplicativo que funciona como um cartão pré-pago para usar em qualquer loja. Algumas das funções incluem um formato de pagamento único e rápido pelo próprio app, já alcançando 15% de todas as vendas da rede nos EUA, além de notificações sobre a loja mais próxima, por meio da localização geográfica do aparelho.

Além de toda a mídia espontânea que o aplicativo gerou, a empresa conseguiu melhorar ainda mais seu serviço trazendo outro benefício: recompensa por fidelização. Antigamente, a compra era praticamente anônima e a Starbucks não tinha informações de quem estava frequentando suas lojas ou o que essas pessoas estavam comprando. Como novidade, a rede de cafés agora consegue ter esses dados sobre seus consumidores e uma receita adicional ao disponibilizar o serviço de venda pré-paga.

Com o novo aplicativo, a empresa conseguiu aumentar a fidelização e a frequência de seus consumidores em suas lojas, com seis milhões de pagamento por meio da plataforma. A lição que as marcas devem aprender com esse case é que as novas tecnologias são um campo muito amplo para novas ideias, e que uma grande ideia pode mudar a realidade de uma empresa, ou até mesmo do mercado.

Voltar

Posts Relacionados:

Hand Talk, o app de acessibilidade que está ajudando os surdos brasileiros
Prazer, Apple Music!
Saiba o que aconteceu no Google Mobile Day
Parmalat lança app que permite transformar os usuários em um dos Mamíferos
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados