FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Assistência social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
      • COLAP
  • Graduação
    • Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
    • Mídias Religiosas (Lato Sensu)
  • Extensão
  • Mídia
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Coleção E-books
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Notícias
    • Rádio FAPCOM
    • Revista COMFILOTEC
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Como as marcas usam os memes da Internet

11 de outubro de 2014
  • Blog
  • Comunicação

maxresdefault - Copia

Algumas empresas investem milhões em comunicação para tentar viralizar. E outras simplesmente dão sorte. Porém, casos com os da marca Friboi, onde esses dois elementos estão reunidos, são cases de enorme sucesso e que devem ser estudados.

A Friboi é uma marca da JBS S.A., a maior organização de produtos de base animal do mundo – a empresa cresceu quase 20 vezes em 7 anos. As ações da JBS estavam em baixa, sendo mais conhecida no exterior do que no Brasil, seu país de origem. Foi quando, no começo de 2014, a empresa resolveu investir na marca Friboi, para tentar reestabelecer seu espaço no mercado, contratando Tony Ramos, que se tornou garoto propaganda da marca com o bordão: “Mas a carne é Friboi?”.

A ideia original era destinar a mensagem para quem ativamente compra o produto, como mães de família, aquelas que vão até o ponto de venda, pela representação da mulher nas propagandas da marca. Porém, muito além disso, o bordão e o carisma de Tony Ramos movimentaram as redes sociais, engajando pessoas de todas as idades, principalmente os jovens. Essa repercussão deu origem aos mais diversos e engraçados “memes”, com a imagem do artista ou os dois.

1800319_634389766608506_265277591_n[1]

image

 

Depois de toda a repercussão, a agência responsável pela Friboi, a Lew’Lara\TBWA, criou um app com memes do Tony Ramos. Uma repercussão dessas, por mais que tenha um tema jocoso, é ótima para uma marca, porque a base de uma boa comunicação está na relevância que ela tem com seu público.

Voltar

Posts Relacionados:

Dicas para um Blog de Sucesso
Blog Versátil RP lança relatório sobre a profissão de Relações Públicas
Alunos da FAPCOM viram comentaristas esportivos
Como trabalhar a fidelização da forma correta
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
Graduação
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Filosofia
  • Audiovisual
Vestibular
  • Agende uma visita
  • Inscrições
  • Lista de aprovados
  • Manual do Candidato
  • Mensalidades
  • Provas
  • Segunda faculdade
  • Transferência
Cursos de Extensão
  • Comunicação
  • Comunicação e Educação
  • Idiomas
  • Cursos Gratuitos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Revista Comfilotec
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Gestão de Serviços do Sistema Único de Assistência Social
  • Produção Editorial
  • Mídias Religiosas
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Tweets

    No próximo dia 24/04 acontecerá pelo Youtube o III Seminário de Produção Editorial da FAPCOM! Inscreva-se por aqui: https://t.co/ucQlODDDjr #fapcom #comunicação #vemserfapcom

    Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2021 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados...