FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Assistência social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional | CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Agende uma visita
    • Transferência
    • Segunda graduação
    • Central do candidato
    • Lista de aprovados
    • Documentos para a matrícula
    • Plano de Pagamento Alternativo – PPA
    • FIES
    • Bolsas ProUni
    • Programa de Incentivo ao Estudo FAPCOM
    • COLAP
  • Graduação
    • Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Lista de cursos
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Gestão de Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
    • Mídias Religiosas (Lato Sensu)
  • Extensão
  • Mídia
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Coleção E-books
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Notícias
    • Rádio FAPCOM
    • Revista COMFILOTEC
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Como “hollywoodizar” um YouTuber

21 de novembro de 2016
  • Blog
  • Comunicação

Na YouTube FanFest Brasil, 125 YouTubers interagiram, com muitas restrições,
com fãs e deram a receita do sucesso na internet

Isabel Branquinha, aluna de Jornalismo


youtube-fanfest-brandcast-3

A ideia do YouTube FanFest Brasil, que rolou em outubro, em São Paulo, parecia muito interessante, porém sua execução deixou um pouco a desejar. Os YouTubers estavam de certo modo confinados em um local privado e quando davam as caras no palco ou entre a galera era tudo muito breve, o tempo máximo não passava de 15 minutos.

Dentre os astros instantâneos estavam presentes Whinderson Nunes, Pedro Rezende (Rezende Evil), Christian Figueiredo (Eu Fico Loko), Julio Cocielo (Canal Canalha), Nah Cardoso, Bianca Andrade (Boca Rosa), Mandy Candy, Lorelay Fox (Para Tudo), além da turma do Porta dos Fundos, Parafernalha e Galo Frito e para a insatisfação da galera Kéfera, que havia sido anunciada, não apareceu.

Apenas 800 fãs puderam entrar no evento, isso por meio de um sorteio feito via Facebook, e esses disputavam com unhas e dentes uma vaguinha nas grades, filas e em frente ao palco, tudo na esperança de conseguir aquele autógrafo e uma fotinho para recordar.

youtube-fanfest-brandcast-2

Super amigos

Muitos fãs se consideram amigos dos ídolos, mesmo que o contato seja apenas por likes e comentários; alguns chegam a passar um pouco dos limites, como pedir o número do celular ou um selinho, mas o que não fazem por um segundinho de atenção?

O evento começou pouco depois das quatro da tarde e terminou pontualmente às oito. Diferente da edição de 2015, não contou com nenhum show nem gincanas. O clima era realmente mais tranquilo e com um único intuito: “hollywoodizar” os astros da internet.

Nada disso, no entanto, fazia diferença para quem estava ali, a euforia corria solta e nada era mais satisfatório do que abraçar o ídolo, tirar uma foto e ganhar um autógrafo, tudo isso em menos de um minuto.

Para o YouTubers, ali se proliferava a ideia de “gente como a gente”, mas na verdade estava claro que o foco era juntar público-alvo, criador e investidor, ou seja, um perfeito estudo de caso.

Voltar
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram

posts

seguidores

seguindo

YouTube
1/20
Próximo»
Ver mais vídeos»
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional | CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
Graduação
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Filosofia
  • Audiovisual
Vestibular
  • Agende uma visita
  • Inscrições
  • Lista de aprovados
  • Manual do Candidato
  • Mensalidades
  • Provas
  • Segunda faculdade
  • Transferência
Cursos de Extensão
  • Comunicação
  • Comunicação e Educação
  • Idiomas
  • Cursos Gratuitos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Revista Comfilotec
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Gestão de Serviços do Sistema Único de Assistência Social
  • Produção Editorial
  • Mídias Religiosas
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Tweets
    • Seria mais um episódio fapconiano ou de Stranger Things? https://t.co/uHMLL9k90e
    • IDEALIZE, REALIZE e CONQUISTE seus objetivos! Estude em uma das melhores faculdades de comunicação do Brasil/MEC!… https://t.co/9CXqspY76a

    Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    secretaria1@fapcom.edu.br

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2019 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados