FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • Coleção E-books
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

A geração Y e suas carreiras mais promissoras na Comunicação

20 de dezembro de 2013
  • Carreira

geracao-y

A geração Y, formada por jovens nascidos entre os anos 80 e meados dos anos 90, trouxe ao mundo novos modelos de trabalho. Vivendo em um período de constantes transformações tecnológicas, esse grupo tem uma enorme gama de novas oportunidades para desenvolver suas habilidades e contribuir com a sociedade.

Uma das profissões em grande ascensão atualmente é  o Gestor de Redes Sociais. O profissional segue uma estratégia pré-determinada, como em qualquer outra mídia, valendo-se de importantes conhecimentos de ferramentas e meios de potencializar a campanha online do cliente. Ele também é responsável por lidar com diversos públicos, gerenciar comunicados online, ouvir o cliente e monitorar uma marca. O grande diferencial das novas mídias é a capacidade de segmentação, o tempo diário de acesso do público e o crescente número de usuários – no Brasil, já são mais de 76 milhões de usuários do Facebook.

A área de Mobile Marketing está diretamente relacionada às novas mídias. Segundo dados da Nielsen, divulgados em junho de 2013, de cada dez celulares no Brasil, três são smartphones, com forte tendência de crescimento nos próximos períodos. Como o acesso é constante, as oportunidades de aproximação do público são enormes. São reunidas muitas informações sobre os usuários e o potencial de engajamento é maior.

Grandes empresas também se atentaram a uma área de destaque nos últimos anos, com grandes perspectivas de crescimento: a área de inovação. Com atribuições de pesquisa e desenvolvimento, o setor inovador de uma empresa procura antecipar-se às tendências e pensar a médio e longo prazo, valendo-se de novas ferramentas e de profissionais dinâmicos e criativos.

Para criar conteúdos online, é preciso dominar os conceitos, as técnicas e as tecnologias presentes no desenvolvimento de material na forma de textos, fotografias, desenhos, sons, vídeos e animações. Neste processo criativo de gestão de conteúdo deve se considerar ainda a experiência do usuário em relação ao produto e a interatividade presente nas redes sociais. Trata-se de uma área extremamente dinâmica em que estar atualizado, saber se expressar por múltiplas mídias e formas de linguagem e ser eficiente na comunicação com seu público são características fundamentais. Por isso, a graduação tecnológica de Produção Multimídia – Gestão de Conteúdos Multimídia e Mídias Sociais – da FAPCOM possui um caráter predominantemente prático, incentivando e valorizando a realização de atividades e projetos que atendam às demandas do mercado de trabalho.

A FAPCOM oferece diversos cursos com a dinâmica necessária para ingressar em novos mercados! Conheça todos eles e inscreva-se para o Vestibular 2014.

Voltar

Posts Relacionados:

Match Point: Gatorade lança jogo em 8-bit no Snapchat
Conheça o Wyper, o Tinder para carros
Backup Memory e Memory Recaller, uma ajuda para quem tem Alzheimer
A vez dos aplicativos e suas funcionalidades
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados