No último dia 07 de maio, durante a 13ª edição do Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp, ocorrido em São Paulo, a Agência Experimental do Curso de RP da Fapcom – Agência Nobis, constituída pelos alunos Douglas dos Reis de Moura, Gabriela Cristina Trievailer, Gabriela da Silva Souza, Ísis Reinhardt Silva e Luis Felipe Barbosa Rossio, recebeu o Prêmio Abrapcorp Jovem Pesquisador na categoria Graduação, em primeiro lugar como melhor projeto experimental / trabalho aplicado em RP do Brasil, realizado para Capulanas Cia. De Arte Negra.
Concorrendo com outros oitenta trabalhos das principais Universidades e Faculdades de Comunicação do país, a Agência Nobis após a sua classificação para grande final apresentou o Projeto para uma Banca formada por três professores doutores, concorrendo com outros dois trabalhos a Nobis teve pleno êxito e recebeu muitos elogios da Banca. A divulgação do resultado final e a entrega do Prêmio ocorreu no início da noite durante a sessão solene de abertura do Congresso com a presença de autoridades da área, pesquisadores, professores e alunos de comunicação do Brasil e do Exterior.
Sobre o Prêmio: Prêmio Abrapcorp Jovem Pesquisador, da Associação Brasileira dos Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, valoriza e divulga a produção científica de qualidade na área de Relações Públicas e Comunicação Organizacional no âmbito dos cursos de graduação em Relações Públicas e Comunicação Organizacional do Brasil, com o objetivo de dar visibilidade à produção, incentivar e reconhecer cursos, instituições, professores orientadores e alunos no que diz respeito ao aprofundamento de temas pertinentes à área.
Sobre o projeto vencedor: A agência Nobis elaborou um Plano Estratégico de Relações Públicas procurando alinhar e integrar as diferentes vertentes da comunicação da Capulanas Cia de Arte Negra com a aspiração de melhorar a sua gestão de relacionamento com os principais stakeholders do mercado cultural, necessidades de captação de recursos alinhadas ao marketing cultural e atração de mais espectadores para a produção cultural feminina e criativa que desenvolvem, a partir da consolidação da credibilidade de sua imagem institucional, como uma das principais companhia de teatro negro e arte negra do Brasil.