Estudante do curso de Relações Públicas, Pedro Palauski, foi participante do Congresso Nacional de Iniciação Científica 2016
Pedro: A FAPCOM incentiva muito os alunos na parte de produção científica, por meio dos professores e da infraestrutura proporcionada aos alunos. Assim, foi devido à FAPCOM que eu pude ter, primeiro, o embasamento teórico necessário para fomentar o tema do meu trabalho e, também, o apoio prestado por meio de incentivo à participação em congressos (ano passado o apresentei no CONIC) e posterior publicação do artigo.
Pedro: O meu trabalho é um estudo teórico, fundamentado nas teorias do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, com o intuito de analisar o discurso de inovação tecnológica da empresa Apple sob a perspectiva da liquidez e da obsolescência programada.
Pedro: Sim, tenho! Acabei de finalizar o artigo e pretendo publicá-lo em alguma revista especializada em comunicação e também, quem sabe, apresentá-lo em algum outro congresso.
Pedro: Esse trabalho despertou em mim a vontade de seguir na vida acadêmica futuramente. Pretendo iniciar como pós-graduação o mestrado, meu planejamento é continuar na mesma temática de pesquisa da minha iniciação científica, e posteriormente quero dar aulas para os cursos de comunicação social.