‘Aula de felicidade’ resulta em doações de livros

14 de dezembro de 2018

por Fernanda Iarossi

Alunos, professores e Pastoral Universitária da FAPCOM dão força ao Projeto Liderança Jovem da faculdade com ação social

Exemplos que inspiram boas ideias sempre costumam render boas pautas (e conversas) no fim de ano. Pensar em iniciativas inovadoras ou que mostram a mobilização de pessoas normalmente engrossam as tentativas de imaginar um ano-novo melhor ou com mais esperança. E as duas ações iniciais do Projeto Liderança Jovem da FAPCOM em 2018 reforçam a importância de compartilhar atitudes que são verdadeiras aulas de felicidade: o bate-papo sobre Empreendedorismo Social – com Cesar Gouveia (Gerando Falcões), Emerson Ferreira (Reflexões da Liberdade), Matheus Pereira (FAPCOM) e Caio César (Usina dos Atos) – e a arrecadação de livros para doação em ONGs, como o Centro Social Maximiliano Kolbe, Biblioteca Comunitária da ESPM, e em kits para estudantes da FAPCOM, durante o mês do Natal.

A ideia é que este Projeto incentive estudantes a desenvolverem ou participarem ativamente com empreendedorismo social  (Saiba mais aqui). E que essas ações saiam das salas de aulas ou de dentro dos muros da faculdade para serem replicadas, premiadas e inspirar outras pessoas trabalhar por uma causa transformadora da sociedade.

Se tem interesse em saber mais, procure a professora Cleusa Sakamoto ou a equipe da Pastoral Universitária FAPCOM

Twitter
Instagram
Facebook