Beatriz Ferraz
Kim Kardashian deixou de ser uma sub celebridade para ganhar seu espaço na mídia e virar uma máquina de fazer dinheiro. Hoje em dia é difícil achar alguém que nunca tenha escutado falar sobre o reinado Kardashian.
O mais interessante é que seu negócio está virando uma escola de marketing para muitos especialistas. Confira seis dicas de marketing pessoal que Kim Kardashian consegue nos passar:
1. Sua popularidade depende de seus seguidores
Kim Kardashian atende os desejos de seus seguidores. Não é uma marca que se impõe, mas uma marca que se deixa levar pelos consumidores. Ela mostra o quanto um produto é bom usando o próprio produto, e te indica como se fosse sua amiga 😉
2.Conteúdos atraentes
Normalmente ela combina artifícios publicitários para garantir sua presença nos meios.
3. Pareça transparente e acessível
Talvez este seja o traço mais característico de Kim: compartilhar cada momento de sua vida, entregando ao público o “poder” de avaliar o que come ou veste, fazendo com que o público se sinta mais próximo dela.
4. Tenha sangue frio
Junto a uma massa de seguidores, também há um exército de haters.
Basta uma olhada nos comentários de suas redes sociais para ver vários insultos. Kim não responde. Ela não reage negativamente, pelo contrário. Se mantém fiel a seus seguidores.
5. Escolha bem seus parceiros
Kim fez seu jogo para iPhone e Android com seu nome na marca, e segundo a Marketing, gerou US$ 43 milhões em apenas três meses.
Seu reality show no canal de entretenimento E! a colocou no centro do mundo do espetáculo e da moda.
Fora outras parcerias, como com a marca Armani, que teria rendido US$ 25 mil por apenas um tweet, gerando 40 mil visitantes em uma hora para a marca.
6. Demonstrar segurança é tudo
Muitas empresas temem mostrar ou exibir seus atrativos. Aparentemente, do ponto de vista de Kim, é preciso se sentir cômodo e seguro com quem você é. Ter um ego inflado muitas vezes implica precisamente em passar segurança. Basicamente…se você tem, mostre.
Até onde irá o império Kardashian?