Curso gratuito de Filosofia

Curso Extensão

Modalidade

Filosofia

O projeto Aurora busca estabelecer aproximação entre o campo da Espiritualidade e Filosofia com as mais diversas contingências da atualidade, com a finalidade de ampliar as dimensões estéticas, críticas e de produção de pensamentos.

Mais do que um verbo, sentir é atributo constitutivo da experiência humana. Em abordagem fenomenológica, seguindo as vias de Merleau-Ponty, a proposta do Aurora será problematizar a relação originária da percepção e interação com o mundo a partir do sentir e seus desdobramentos.

Programação:

29/05/2023

Horário da aula:

Mais informações:

O projeto Aurora, além da exposição e diálogo filosófico, propiciará momento cultural, em que

artistas das mais diversas áreas apresentarão seus trabalhos para inaugurar o período de

reflexão. Será um evento gravado, com a finalidade de compartilhar com a comunidade externa o que vem sendo produzido pela Faculdade Paulus de Comunicação. Além disso, é possível que

o público externo sugira temas e palestrantes para maior problematização e reflexão do

conhecimento.

Mediação:

Prof. Dr. Rui Josgrilberg

Possui graduação em Filosofia pela Universidade de Mogi das Cruzes (1976), graduação em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1967) e doutorado em Sciences Religieuses – Université de Strasbourg (1973).

FAPCOM Digital

Plataforma de cursos on-line da Faculdade Paulus de Comunicação.