Programação - Dia 07 de Maio

19h | Credenciamento | Recepção

19h30 às 21h30 | Apresentação Mesa II

Sobre o Evento

O Seminário busca compreender como as interações digitais, os algoritmos de recomendação, os padrões de comportamento online e outras dinâmicas afetam a formação do "eu" individual e coletivo. Com isso, buscar-se-á, na vertente foucaultiana, perceber as implicações da governamentalidade neoliberal, das Big Data e da IA na sociedade brasileira, bem como, a convergência entre a filosofia de Gilles Deleuze e a realidade das redes sociais contemporâneas, explorando conceitos como "autômato espiritual" e "autômato digital", a fim de perceber como as dinâmicas das redes sociais moldam nossa subjetividade, influenciam pensamentos, afetos e identidades.

Programação (Manhã)

Auditório Pe. Tiago Alberione (Andar - 2)

Prof. Dr. Luís Mauro Sá Martinho

Luís Mauro Sá Martino é doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC. Autor de vários livros, como por exemplo, a obra "Mídia, Religião e Sociedade", publicado pela Paulus Editora.

Prof. Dr. Edelcio Ottaviani

Prof. Dr. Edelcio Ottavian é doutor em Filosofia pela Université Catholique de Louvain. Pós-doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC, com a pesquisa, “Poder Pastoral e Governamentalidade em Michel Foucault”.

Manhã - Mesa - I

Programação (Tarde)

Home Theater e Sala 3.14

Quer apresentar seu trabalho?

Programação (Noite)

Auditório Pe. Tiago Alberione (Andar - 2)

Profa. Me. Taís Oliveira

Taís Oliveira (ela/dela) é Doutoranda em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Egressa do Cursos de Relações Públicas e Profa. da Faculdade Paulus de Comunicação - FAPCOM.

Prof. Dr. Rogério da Costa

Rogério da Costa é doutor em História da Filosofia - Université de Paris IV (Paris-Sorbonne). É Prof. da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC. Investiga as formas de narrativa no cinema a partir dos estudos filosóficos de Gilles Deleuze e Félix Guattari.

Noite - Mesa - II

Faculdade Paulus de Comunicação