Transferência

A FAPCOM proporciona um ensino de excelência em Comunicação Social, aliando sólida formação humanística às novas tecnologias e tendências do setor.

Conheça alguns dos benefícios exclusivos para você:

• Abatimento da matrícula paga em sua faculdade/universidade de origem, mediante apresentação do comprovante de pagamento do boleto;
  • A FAPCOM proporciona um ensino de excelência em Comunicação Social, com cursos reconhecidos pelo MEC entre os melhores cursos de São Paulo, aliando sólida formação humanística às novas tecnologias e tendências do setor.
  • Aqui você vai conhecer diversas áreas da Comunicação, alavancar sua carreira e se diferenciar no mercado de trabalho.

Descontos especiais* para transferência individual e em grupo**:

Quantidade de candidatos Percentual de desconto
01 30%
De 02 a 05 40%
Acima de 05 50%

(*) Desconto válido para todo o curso, exceto disciplinas em regime de dependência na FAPCOM.

(**) As transferências em grupo serão concedidas com a efetivação da matrícula em grupo.

O Processo Seletivo de Transferência consiste em:

• Análise curricular, mediante apresentação da documentação solicitada abaixo, na Secretaria Acadêmica da FAPCOM, na Rua Major Maragliano, 191;
  • Redação a ser realizada no dia da entrega da documentação da análise curricular;
  • Entrevista a ser agendada em outra data após realização da análise curricular e da redação.

O prazo de resposta de todas as etapas do Processo Seletivo é de até 7 dias úteis.

A FAPCOM, Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, nos termos do Art. 49 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), aceita matrícula por transferência de alunos regulares de outros estabelecimentos de ensino superior, nacionais ou estrangeiros, para cursos afins, desde que haja vaga no curso pleiteado.

Poderão participar do processo seletivo de Transferência somente candidatos que estejam cursando graduação a partir do semestre em outra instituição.

Documentação

Os documentos abaixo devem ser solicitados com antecedência em sua instituição de ensino atual.
ENTREGAR CÓPIA DOS DOCUMENTOS ABAIXO E APRESENTAR OS ORIGINAIS:

• Declaração de Vínculo Acadêmico;
  • Histórico Escolar: Portaria de Reconhecimento do Curso, Data do Processo Seletivo; Classificação no Vestibular e Menção de Participação ou Dispensa no ENADE;
  • Conteúdos Programáticos do Curso, com carimbo e visto da Instituição de Ensino Superior (IES);
  • Grade Curricular.

Obs.: Caso tenha cursado em mais de uma Instituição de Ensino Superior (IES), é necessário apresentar também Histórico Escolar e Conteúdo Programático da IES de origem/anterior, junto aos da atual.

Mais informações: 0800 709 8707 ou pelos e-mails: vestibular@fapcom.edu.br e processo.seletivo@fapcom.edu.br, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Inscrição

Para se inscrever no Processo Seletivo, clique no link abaixo e selecione no formulário a opção: Transferência – Se você está estudando ou trancou sua matrícula a partir do segundo semestre em uma outra faculdade e gostaria de solicitar sua transferência para a FAPCOM.

Transferência