Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Bolsas ProUni

Processo Seletivo ProUni – 2º semestre de 2020

Período de Inscrição (no site do MEC/ProUni):

De 14 a 17 de julho

Das chamadas para Apresentação de Documentação pelo candidato:

Primeira chamada:

De 21 a 28 de julho

Segunda chamada:

De 04 a 11 de agosto

Lista de Espera

Período de Inscrição (no site do MEC/ProUni):

De 18 a 20 de agosto

Entrega da Documentação:

De 24 a 28 de agosto

Para saber mais, acesse o Edital

Bolsas Remanescentes – 2º semestre de 2020

Período de Inscrição:

De 15 a 30 de setembro, para os candidatos matriculados e não matriculados na instituição.

Para saber mais, acesse:

Edital nº. 53, de 3 de setembro de 2020

Portaria Normativa nº. 06, de 26 de fevereiro de 2014

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail bolsasprouni@fapcom.edu.br.

PDE PROUNI e FIES-03

O que é ProUni

É o programa do Ministério da Educação, criado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Quem pode participar do ProUni

Os estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior e que atendam a pelo menos uma das condições abaixo:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
    • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
    • ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
    • ser pessoa com deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Que não possuam diploma de ensino superior. Nesses casos não há requisitos de renda.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Inscrição no Programa

A candidatura deverá ser feita via internet no site do endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br.

De segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.