Bolsas ProUni

Se você foi pré-selecionado pelo PROUNI para estudar na FAPCOM, você precisa agendar a entrevista neste link http://www.fapcom.edu.br/vestibular/atualizacao-de-cadastro-prouni. Para maiores informações estamos à disposição pelo telefone ou 2139-8593 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

ATENÇÃO: no dia da entrevista, você precisa trazer o formulário abaixo preenchido e a relação de documentos completa:

1) Formulário: imprimir e preencher a próprio punho a Ficha Cadastral disponível neste link. Assine o documento. Obs: nos casos do candidato (a) com idade inferior a 18 (dezoito) anos, deverá constar, além da assinatura do(a) próprio(a) candidato(a) a assinatura do responsável legal.

2) Relação de documentos para a entrevista: separar todos os documentos solicitados conforme a Relação de Documentos, disponível neste link. Estes documentos deverão ser apresentados com a via original e uma cópia simples.

3) Lei nº 11.096 / PROUNI.

4) Edital nº 6, de 23 de janeiro de 2017.

5) Legislação PROUNI.

Pergunta e Respostas mais frequentes

PDE PROUNI e FIES-03

O Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como ENEM, foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares. Além disso, o vestibulando do ENEM que obter uma boa nota tem chances de entrar em instituições de ensino através dos programas de bolsas do governo, criados pelo governo federal, como o Sisu, FIES e Prouni.

O que é Prouni

O Prouni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece Bolsas de Estudo – benefício concedido ao estudante, na forma de desconto parcial ou integral sobre os valores cobrados pelas instituições privadas de ensino superior – em cursos de graduação, a estudantes brasileiros sem diploma prévio de nível superior.

Bolsas remanescentes Prouni

A FAPCOM oferece Bolsas de Estudo pelo PROUNI e por um programa interno, para os cursos de Filosofia, Fotografia, Multimídia, Audiovisual e Comunicação: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet e Relações Públicas.

Quem pode participar do Prouni

Só pode ser candidato ao Prouni o estudante que tenha participado da última prova do Enem e alcançado no mínimo 450 pontos na média das notas do exame. O candidato deve, ainda, ter obtido nota superior a zero na redação. Não são consideradas as notas obtidas nos ENEMs anteriores. Os resultados do ENEM são usados como critério para a distribuição das Bolsas de Estudo, isto é, as bolsas são distribuídas conforme as notas obtidas pelos estudantes no ENEM. Assim, os estudantes que alcançarem as melhores notas no exame terão maiores chances de escolher o curso e a instituição em que desejam estudar.

Inscrição do Prouni

Podem se inscrever no programa os candidatos sem diploma de cursos superior e que tenham participado do ENEM, além de ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não ter zerado na redação da prova.

Se você deseja começar uma graduação na FAPCOM realizando a prova tradicional, basta verificar o período de inscrições do vestibular e ficar atento com os prazos das provas.