Chamadas e entrega de documentação:
Primeira chamada: de 6 a 14 de fevereiro de 2019.
Confira aqui
Segunda chamada: de 20 a 27 de fevereiro 2019.
Em breve!
Lista de Espera
Período de inscrição: de 7 a 8 de março de 2019.
Em breve!
Entrega de documentação: de 12 a 13 de março de 2019.
Em breve!

O que é Prouni
É o programa do Ministério da Educação, criado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.
Quem pode participar do Prouni
Os estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior e que atendam a pelo menos uma das condições abaixo:
-
- ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
-
- ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
-
- ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
-
- ser pessoa com deficiência;
- ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Que não possuam diploma de ensino superior. Nesses casos não há requisitos de renda.
Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Inscrição no Programa
A candidatura deverá ser feita via internet no site do endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br.
Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.