Bolsas ProUni

29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019

Chamadas e entrega de documentação:

Primeira chamada: de 4 a 12 de fevereiro de 2019.

Segunda chamada: de 18 a 25 de fevereiro de 2019.

Lista de Espera

Inscrição interessados: de 7 a 8 de março de 2019.

Entrega de documentação na FAPCOM: de 12 a 13 de março de 2019.

PDE PROUNI e FIES-03

O que é Prouni

É o programa do Ministério da Educação, criado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Quem pode participar do Prouni

Os estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior e que atendam a pelo menos uma das condições abaixo:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
  • ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  • ser pessoa com deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Que não possuam diploma de ensino superior. Nesses casos não há requisitos de renda.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Inscrição no Programa

A candidatura deverá ser feita via internet no site do endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br.

De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.