Bolsas ProUni

Se você foi pré-selecionado pelo PROUNI para estudar na FAPCOM, você precisa agendar a entrevista neste link http://www.fapcom.edu.br/vestibular/atualizacao-de-cadastro-prouni. Para maiores informações estamos à disposição pelo telefone ou 2139-8593 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

ATENÇÃO: no dia da entrevista, você precisa trazer o formulário abaixo preenchido e a relação de documentos completa:

1) Formulário: imprimir e preencher a próprio punho a Ficha Cadastral disponível neste link. Assine o documento. Obs: nos casos do candidato (a) com idade inferior a 18 (dezoito) anos, deverá constar, além da assinatura do(a) próprio(a) candidato(a) a assinatura do responsável legal.

2) Relação de Documentos para Entrevista: separar todos os documentos solicitados conforme a Relação de Documentos, disponível neste link. Estes documentos deverão ser apresentados com a via original e uma cópia simples.

3) Lei nº 11.096 / PROUNI.

4) Edital nº 61, de 24 de maio de 2016.

5) Legislação PROUNI.

Pergunta e Respostas mais frequentes

PDE PROUNI e FIES-03O QUE É O PROUNI?

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece Bolsas de Estudo, benefício concedido ao estudante, na forma de desconto parcial ou integral sobre os valores cobrados pelas instituições de ensino superior privadas, em cursos de graduação, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

QUAL É A RELAÇÃO ENTRE O PROUNI E O ENEM?

Só pode ser candidato ao Prouni o estudante que tenha participado da última prova do Enem e alcançado no mínimo 450 pontos na média das notas do exame. O candidato deve, ainda, ter obtido nota superior a zero na redação. Não são consideradas as notas obtidas nos ENEMs anteriores. Os resultados do ENEM são usados como critério para a distribuição das Bolsas de Estudo, isto é, as bolsas são distribuídas conforme as notas obtidas pelos estudantes no ENEM. Assim, os estudantes que alcançarem as melhores notas no exame terão maiores chances de escolher o curso e a instituição em que desejam estudar.

PROUNI NA FAPCOM

A FAPCOM oferece Bolsas de Estudo pelo PROUNI e por programa interno, para os cursos de Filosofia, Fotografia, Multimídia, Audiovisual e Comunicação: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet e Relações Públicas.