Bolsas ProUni

Atualização da Bolsa Prouni

O Prazo é até o dia 28/09/18 e deverá ser feito na secretaria, das 9h às 21h.

Vagas remanescentes Prouni

De 20/08/18 até o dia 24/08/18, para o candidato não matriculado.

De 20/08/18 até o dia 28/09/18, para o candidato matriculado.

As inscrições para bolsas remanescentes do Prouni serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni, acesse aqui.

Agende seu o seu atendimento

Após a inscrição é necessário agendar o atendimento, acesse aqui.

Processo Seletivo 2018/2

Se você foi pré-selecionado pelo PROUNI para estudar na FAPCOM, você precisa agendar a entrevista, preencher todos os dados e fazer upload de todos os documentos necessários através deste link: www.fapcom.edu.br/sae/prouni.php?prouni=ikntgtfsxy.

Para mais informações estamos à disposição pelo telefone 0800 709 8707 ou (11) 2139-8536, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h.

PDE PROUNI e FIES-03

O que é Prouni

É o programa do Ministério da Educação, criado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Quem pode participar do Prouni

Os estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior e que atendam a pelo menos uma das condições abaixo:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
  • ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  • ser pessoa com deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Que não possuam diploma de ensino superior. Nesses casos não há requisitos de renda.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Inscrição no Programa

A candidatura deverá ser feita via internet no site do endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br.

Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.