Bolsas ProUni

VAGAS REMANESCENTES PROUNI

Após inscrição é necessário comparecer na FAPCOM de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h.

Informações pelo telefone 2139-8500.

Edital das Bolsas Remanescentes do Prouni 2017/02.

Se você foi pré-selecionado pelo PROUNI para estudar na FAPCOM, você precisa agendar a entrevista, preencher todos os dados e fazer upload de todos os documentos necessários através deste link http://www.fapcom.edu.br/vestibular/atualizacao-de-cadastro-prouni. Para mais informações estamos à disposição pelo telefone 0800 709 8707 ou (11) 2139-8593 de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

ATENÇÃO: no dia da entrevista, você precisa trazer o formulário abaixo preenchido e a relação de documentos completa:

1) Relação de documentos para a entrevista: separar todos os documentos solicitados conforme a Relação de Documentos, disponível neste link. Estes documentos deverão ser apresentados com a via original no dia da entrevista.

2) Lei nº 11.096 / PROUNI.

3) Edital nº 53, de 17 de maio de 2017.

4) Legislação PROUNI.

TUTORIAL PARA INSERIR DOCUMENTOS E  AGENDAR ENTREVISTA PARA O PROUNI

Pergunta e Respostas mais frequentes

OBS.: As bolsas oferecidas pelo PROUNI não são cumulativas com os descontos ofertados pela FAPCOM.

PDE PROUNI e FIES-03

O Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como ENEM, foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares. Além disso, o vestibulando do ENEM que obter uma boa nota tem chances de entrar em instituições de ensino através dos programas de bolsas do governo, criados pelo governo federal, como o Sisu, FIES e Prouni.

O que é Prouni

O Prouni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece Bolsas de Estudo – benefício concedido ao estudante, na forma de desconto parcial ou integral sobre os valores cobrados pelas instituições privadas de ensino superior – em cursos de graduação, a estudantes brasileiros sem diploma prévio de nível superior.

Bolsas remanescentes Prouni

A FAPCOM oferece Bolsas de Estudo pelo PROUNI e por um programa interno, para os cursos de Filosofia, Fotografia, Multimídia, Audiovisual e Comunicação: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet e Relações Públicas.

Quem pode participar do Prouni

Só pode ser candidato ao Prouni o estudante que tenha participado da última prova do Enem e alcançado no mínimo 450 pontos na média das notas do exame. O candidato deve, ainda, ter obtido nota superior a zero na redação. Não são consideradas as notas obtidas nos ENEMs anteriores. Os resultados do ENEM são usados como critério para a distribuição das Bolsas de Estudo, isto é, as bolsas são distribuídas conforme as notas obtidas pelos estudantes no ENEM. Assim, os estudantes que alcançarem as melhores notas no exame terão maiores chances de escolher o curso e a instituição em que desejam estudar.

Inscrição do Prouni

Podem se inscrever no programa os candidatos sem diploma de cursos superior e que tenham participado do ENEM, além de ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não ter zerado na redação da prova.

Se você deseja começar uma graduação na FAPCOM realizando a prova tradicional, basta verificar o período de inscrições do vestibular e ficar atento com os prazos das provas.