Programa de Incentivo ao Estudo FAPCOM

O QUE É O PROGRAMA DE INCENTIVO AO ESTUDO?

O Programa é um benefício aos alunos, e futuros ingressantes que comprovem baixa renda, por meio de apresentação de documentos de renda do grupo familiar, propiciando acesso a um ensino de qualidade e inclusão cidadã, com descontos* de até 40% do valor das parcelas para alunos dos cursos de: Jornalismo, Radio TV e Internet, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Filosofia e Licenciatura em Filosofia; e de até, 30% para os alunos de: Fotografia, Audiovisual e Multimídia que atendam aos critérios do regulamento do programa e do edital de abertura de vagas. O Percentual a ser concedido dependerá dos critérios socioeconômicos analisados no processo de inscrição.

*Descontos não cumulativos.

COMO SE INSCREVER?

Para a solicitação e/ou renovação do benefício de Incentivo ao Estudo FAPCOM, o ingressante ou aluno deverá obedecer o edital vigente, preencher o requerimento de solicitação e apresentar originais e cópias dos seguintes documentos relacionados neste link.

DISPOSIÇÕES GERAIS

• O Programa de Incentivo ao Estudo FAPCOM não se aplica à primeira mensalidade, matrícula ou rematrícula; • O Programa não inclui alunos que estejam cursando disciplinas no regime de Dependência ou Adaptação; • Perderá o direito ao Programa de Incentivo ao Estudo FAPCOM o aluno que abandonar, trancar ou cancelar o seu vínculo com a instituição/curso; • O benefício será calculado com base nos valores da semestralidade vigente.

DISPOSIÇÕES FINAIS

• O benefício será concedido após a análise e deferimento da diretoria; • O benefício não se aplica a períodos retroativos; • Uma vez analisado não caberá revisão ou recurso.

CONSULTE O EDITAL NA ÍNTEGRA

Edital nº 15/2018 – Processo Seletivo para o Programa de Incentivo ao Estudo – FAPCOM – Apoio Social – Aluno Ingressante no Primeiro Semestre Letivo 2019/1.

Mais informações: 0800 709 8707 ou pelo email: vestibular@fapcom.edu.br, de segunda a sexta, das 10h às 19h.