Informações sobre o curso

Lato-Sensu em Mídias Religiosas

As mídias religiosas passam, atualmente, por transformações devido às novas tecnologias de produção e difusão digital. A convergência dos meios, novos equipamentos,   formatos e uma exigente audiência são os atuais desafios do setor religioso.

A especialização em Mídias Religiosas busca capacitar esse novo profissional, preservando seu caráter humanista na evangelização do mundo de hoje.

O curso é dividido em quatro semestres de fluxo contínuo, onde o profissional ingressa no módulo vigente. São duas semanas de aulas presenciais intensivas (das 08h30 às 17h10) por semestre. A duração total do curso é de 444 horas.

Público de Interesse

• Gestores de mídias religiosas e agentes de pastoral da comunicação.
• Profissionais de Comunicação, marketing e relacionamento digital do setor religioso.
• Analista e gerente de mídia especializado em religião.
• Planejador de comunicação em assessoria de comunicação de instituições, congregações e grupos religiosos.
• Gerente de projetos institucionais ou corporativos do setor religioso.
• Coordenadores de comunicação de setores, diocese e demais departamentos ligados a estruturas religiosas.
• Diretores de programas de TV e rádio, voltados ao segmento religioso.
• Professores de Comunicação.
• Consultores de comunicação no setor de engajamento.

Módulo Teórico

128 horas (Comunicação, Filosofia, Religião e Cultura)
O módulo teórico é dividido nos quatro grandes campos de convergência que estruturam a fundamentação e a característica humanística do curso.

Módulo Prático

220 horas (Tecnologias, Som, Imagem, Online, Impresso e Gestão)
O módulo prático é o grande diferencial desta especialização. São cinco frentes de atuação que se complementam e convergem em um profissional de múltiplas possibilidades. Essas áreas atendem às mais exigentes demandas do mercado atual de mídias religiosas com o escopo de proporcionar ao discente uma experiência profissional com atividades em estúdios e laboratórios específicos.

Módulo Metodológico

96 horas (Laboratório de Comunicação aplicada,  Metodologia científica, Trabalho experimental)
O módulo metodológico é dividido em três frentes para comportar a complexidade dos trabalhos desenvolvidos pelos discentes, além de simular em laboratório as demandas do mercado e gerar uma reflexão de sua atuação profissional. Por fim, o trabalho experimental é o resultado com o qual o discente demonstra seu conhecimento ao mesmo tempo que estabelece seus interesses e estratégias de atuação.