Mídias Religiosas (Lato Sensu)

Informações sobre o curso

As mídias religiosas passam, atualmente, por transformações devido às novas tecnologias de produção e difusão digital. A convergência dos meios, novos equipamentos, formatos e uma exigente audiência são os atuais desafios do setor religioso.

A especialização em Mídias Religiosas busca capacitar esse novo profissional, preservando seu caráter humanista na evangelização do mundo de hoje.

O curso é dividido em quatro semestres de fluxo contínuo, onde o profissional ingressa no módulo vigente. São duas semanas de aulas presenciais intensivas (das 08h30 às 17h10) por semestre.

Duração: 03 módulos – Total de 444 horas.

Público alvo

  • Gestores de mídias religiosas e agentes de pastoral da comunicação.
  • Profissionais de Comunicação, marketing e relacionamento digital do setor religioso.
  • Analista e gerente de mídia especializado em religião.
  • Planejador de comunicação em assessoria de comunicação de instituições, congregações e grupos religiosos.
  • Gerente de projetos institucionais ou corporativos do setor religioso.
  • Coordenadores de comunicação de setores, diocese e demais departamentos ligados a estruturas religiosas.
  • Diretores de programas de TV e rádio voltados ao segmento religioso.
  • Professores de Comunicação.
  • Consultores de comunicação no setor de engajamento.

Módulos

• Módulo I – Teórico

128 horas (Comunicação, Filosofia, Religião e Cultura)

O módulo teórico é dividido nos quatro grandes campos de convergência que estruturam a fundamentação e a característica humanística do curso.

• Módulo II – Prático

220 horas (Tecnologias, Som, Imagem, Online, Impresso e Gestão)

O módulo prático é o grande diferencial dessa especialização. São cinco frentes de atuação que se complementam e convergem em um profissional de múltiplas possibilidades. Essas áreas atendem às mais exigentes demandas do mercado atual de mídias religiosas com o escopo de proporcionar ao discente uma experiência profissional com atividades em estúdios e laboratórios específicos.

• Módulo III – Metodológico

96 horas (Laboratório de Comunicação aplicada, Metodologia científica, Trabalho experimental)

O módulo metodológico é dividido em três frentes para comportar a complexidade dos trabalhos desenvolvidos pelos discentes, além de simular em laboratório as demandas do mercado e gerar uma reflexão de sua atuação profissional. Por fim, o trabalho experimental é o resultado com o qual o discente demonstra seu conhecimento ao mesmo tempo que estabelece seus interesses e estratégias de atuação.

Documentos necessários para a matrícula

Cópias com apresentação dos originais:

  • 1 foto 3×4;
  • RG;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Diploma (dentro do prazo de 1 ano de conclusão, poderá apresentar certificado de conclusão, deverá constar a data de colação de grau e menção que o diploma está em vias de registro);
  • Histórico Escolar da graduação (deve constar data de colação de grau);
  • Comprovante de Residência.

 

A seleção será realizada através de análise de currículos e entrevistas.

Pós-graduação em Mídias Religiosas é na FAPCOM

Conheça esse e outros cursos de Pós-graduação (Lato Sensu),como Produção Editorial e  Sistema Único de Assistência Social, visitando uma de nossas unidades, e comece a estudar na FAPCOM!

 

Informações sobre o curso: vestibular@fapcom.edu.br