O futuro das marcas na era transmídia

27 de fevereiro de 2014

Página inicial Mostra de Tecnologia

Data: 27/03/2014 | Horário: 11h | Local: Auditório


Discutirá a experiência transmídia entre marcas, produtos, serviços e pessoas nos diversos mercados, identificando os obstáculos, dificuldades, facilidades e tendências, tanto no contexto mundial como brasileiro. Indicando a relação custo-benefício de Transmídia com relação a comunicação tradicional. Apresenta de forma didática e prática todos os aspectos que envolvem os conceitos de Transmídia como ferramenta de comunicação, desde as plataformas de mídias, análise de audiência e a importância do conteúdo multiplataforma para criação de projetos para área de entretenimento, jornalismo, campanhas e marcas. Será ministrado por professores especialistas da área proporcionando ao aluno um aprendizado mais próximo da realidade de mercado e possibilitando utilizar as estratégias aprendidas dentro do seu contexto profissional.

Programação:

• No curso Estratégia em Transmídia será abordado:
• As inúmeras plataformas de mídia e suas peculiaridades – Atualmente existem mais de 100 mídias entre online e off-line disponíveis para serem utilizadas nos projetos de comunicação. Muito além de conhecê-las, é importante saber suas diferenciações e seus focos de atuação
• O que é Transmídia? – Conceituando do termo através dos estudos grupo
• EraTransmidia, um grupo de estudos inovadores em transmídia”
• O que o mercado tem feito – Cases e eventos do mercado
• Projetos Transmídias na prática c/ brainstorming – quais são as etapas essenciais para criação e planejamento de projetos Transmídias com a técnica MAMP e como desenvolvê-los na prática.

Palestrantes:

Rodrigo Dias Arnaut

Engenheiro da computação com MBA pela ESPM e mestrado em ciências pela USP. Atua como empreendedor na área de comunicação e tecnologia a mais de 20 anos. Fundador do grupo EraTransmidia, curador do Fórum Transmídia, colaborador do Esconderijo (startup de projetos transmídia), professor na FAAP em mídias digitais e pesquisador de inovação na TV Globo. Prêmio internacional “IBC Special Award” (Amsterdan/Holanda), pelo projeto “Flutuador” em 2010, uma narrativa transmidiática sobre a poluição dos rios, 6º Prêmio Allianz de Telejornalismo 2012, pelo projeto de rastreamento de árvores e desmatamento ilegal “Roubo na Floresta Amazônica” e o prêmio “Destaque do ano 2013 TV Globo” pela solução interativa de informações de trânsito e uso de tablet em 3D e tempo real para os telejornais.

Rodolfo Oliveira

Publicitário formado em Comunicação Social pela ESPM-SP e pós graduado em Gestão de eventos pela FAAP. Possui mais de 9 anos de experiência em comunicação, planejamento, criação, eventos e trade marketing. Responsável pelo Trade Marketing da Hotelaria Accor por 3 anos e vivência internacional em eventos como: Rock in Rio Madrid e Lisboa, Open Air Madrid e Red Bull Air Race. Atendeu grandes empresas no Brasil como: Schincariol, Volkswagen, Natura, Embraer, Editora Abril, entre outras. Atualmente é sócio da Corazonada Brand Storytelling, que atua em contar histórias de marcas, isso materializado em eventos, programa de visitas e outros conteúdos. A agência possui em seu portfolio de clientes empresas como Grupo Boticário, Baden Baden, CapGemini, Data4Good, Penske e Degremónt. Também é pesquisador do Era Transmídia, grupo de estudos especializado em transmídia e storytelling, além de organizador e idealizador do III Fórum Transmídia.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook