Fundação Cafu e FAPCOM firmam parceria

25 de maio de 2018

A FAPCOM, Faculdade Paulus de Comunicação, e a Fundação Cafu celebram parceria que irá beneficiar os educandos e profissionais da fundação e propiciar a troca de experiências entre o mundo acadêmico e o social. 

Pensando no futuro dos jovens que frequentam a Fundação Cafu, a FAPCOM   oferecerá bolsas de estudo para cursos da Instituição, dentre eles: Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet; Relações Públicas; Fotografia; Produção Multimídia; Audiovisual; e, Filosofia. 

A Faculdade ainda desenvolverá ações sociais com as crianças da ONG e ministrará, por meio de sua mantenedora, a PAULUS Editora, cursos de capacitação na área social para os profissionais da Fundação Cafu. O curso faz parte do Programa Direito e Cidadania, que é a principal ação de Assessoramento da PAULUS com abrangência em todo o território nacional, atuando, há mais de 50 anos, com formações para educadores sociais, atuantes na Defesa e Garantia de Direitos dos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e seus familiares: ação ofertada com total gratuidade. 

“Estamos contentes em ter a FAPCOM como parceira da Fundação, pois sabemos da qualidade do seu ensino e temos certeza que estarão colaborando para a formação de futuros profissionais e cidadãos, que é a nossa maior preocupação aqui na Fundação, dar uma perspectiva de futuro melhor para essas crianças que tanto necessitam”, comenta o ex-jogador Cafu –Marcos Evangelista de Morais.

“Essa parceria representa os valores que a Faculdade passa a seus alunos e colaboradores. Nosso ensino tem como preocupação promover o ser humano por meio de uma formação integrada, estimulando o diálogo com as culturas, ética, justiça e solidariedade”, diz Pe. Antonio Iraildo – diretor da FAPCOM. 

Sobre a FAPCOM

A FAPCOM é uma instituição de Ensino Superior voltada para a Comunicação Social, a Filosofia e a Tecnologia. Tem conceito 4 (de 5) no MEC e no ENADE. Além dos cursos de graduação e pós-graduação, a faculdade oferece, semestralmente, diversos cursos de extensão. Pertence ao grupo da PAULUS, presente em mais de 30 países.

 

Sobre a Fundação Cafu 

A instituição propõe um sistema alternativo de educação para cerca de 910 crianças e jovens de baixa renda de idades entre 4 a 17 anos e 300 pessoas acima de 16 anos, com cursos profissionalizantes. Ela está localizada no Jardim Irene, bairro onde o ex-capitão da seleção brasileira de futebol Cafu passou toda sua infância.

São 11.126 atendimentos/mês, com atividades variadas: 160 participantes no grupo de caminhada saudável, 60 mulheres inscritas no curso de artesanato e 750 crianças que são beneficiadas através de oficinas esportivas e culturais, como: Canto, Bateria, Violão, Dança, Artes Plásticas, Capoeira, Jiu Jitsu, Informática, Atividades Lúdicas na Brinquedoteca, e o projeto voluntário Brincando de Bola que trabalha com basquete, vôlei e futsal tanto masculino como feminino. Além disso, todas as crianças contam com atendimento psicológico e oftalmológico.

 

Informações para a Imprensa:  

PublishCom – Comunicação & Marketing:

Christiane Alveschristiane@publishcom.com.br 

 (11) 3042-8031 / (11) 99687-6738

 

 

Twitter
Instagram
Facebook