FAPCOM palestra nos 70 anos do Colégio Divina Pastora

13 de setembro de 2017

No dia 22/08, a FAPCOM participou de uma série de atividades que o Colégio Divina Pastora vem promovendo, em decorrência de seus 70 anos de existência, com foco nos ensinos fundamental e Médio, no bairro Jabaquara.

Na oportunidade, o Prof. Dr. Décio Forni palestrou para auditório na manhã daquele dia, com alunos do ensino fundamental e médio, sobre o tema “Evolução da Comunicação e Análise sobre Uso Ostensivo da Redes sociais e seus reflexos para a sociedade e Mídia”. O projeto é do Professor Cléber Rodrigo Cordeiro.

Procurou-se envolver os alunos, fazendo uma revisão breve sobre o histórico da comunicação, seja dos meios técnicos, seja das evoluções do processo comunicativo, chegando até o digital e as mídias sociais. A partir daí, foram abordados temas dos pontos positivos e negativos do uso excessivo dos celulares, foco até da campanha da operadora Vivo, o que remete ao chamado Demarketing.

A FAPCOM agradece o convite do Divina Pastora, o qual ofereceu um brinde ao palestrante, caderno de notas com o símbolo “70 anos, educar com amor ontem, hoje e sempre”. Também pela ótima acolhida, visita ao colégio, e boas vindas dadas. Ambas instituições são da família Paulina e ampliarão contato.