Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).
Corpo Docente

Diretoria, Coordenação e Corpo Docente

Diretoria

Pe. José Erivaldo Dantas – Diretor

Doutorando pelo Programa de Comunicação e Semiótica e Mestre em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2019). Possui graduação em Teologia pela Escola Dominicana de Teologia (2013), graduação em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (2008). Já atuou nas áreas de Marketing, design gráfico, redação e estratégia de produção e comercialização de livros digitais. No período de agosto de 2019 a junho de 2023, atuou como Pró-diretor Acadêmico e em julho de 2023, foi nomeado Diretor da FAPCOM.

Assessoria acadêmica / Procuradoria Institucional

Tiago Souza Machado Casado

Assessor Acadêmico e Procurador Institucional (PI) da Fapcom. Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Filosofia pela UNESP e graduado em Filosofia pela Universidade do Sagrado Coração (USC). Possui Experiência na área da Educação, em especial: Currículo, Gestão Educacional e processos regulatórios do Ensino Superior. Atuou como Analista Educacional no SESI-SP na Diretoria de Educação e Cultura (2010-2013), sendo responsável pelo material didático de Filosofia do sistema SESI de Ensino. É avaliador (Basis) do INEP / Ministério da Educação desde 2018. É Professor titular na Fapcom atuando nos seguintes componentes: História da Filosofia Contemporânea, Estética e Filosofia da Educação. Membro do grupo de Pesquisa “Currículo, Conhecimento e Cultura” na PUC-SP, com interesse nos seguintes temas: Teoria Crítica e Educação; Th. Adorno e o problema da Halbbildung; Currículo e crítica do neoliberalismo. 

 

Coordenação Pastoral Universitária

Rafael Rodrigues Barbosa

Seminarista paulino, natural de Boa Esperança – MG. Graduado em Filosofia, cursa atualmente Teologia no Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP). Já atuou no setor de difusão (livraria) e de marketing da Paulus, e também contribuiu com alguns trabalhos na Editora. Atualmente, é o Coordenador da Pastoral Universitária da FAPCOM. 

Coordenação Acadêmica

Amanda Yara Generozo

Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Possui MBA em Marketing (ESPM-SP) e especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior (UNIDERP) e em Gestão de Projetos (Anhembi Morumbi). Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (Faculdade Cásper Líbero). Publicitária com mais de 25 anos de experiência profissional e passagens por veículos de comunicação, agência de publicidade e empresas, atuando principalmente em planejamento de comunicação, criação publicitária, gestão de marketing e gestão de mídias digitais.

Pedro Luiz Amorim Pereira

Coordenador dos Cursos de Pós-graduação da FAPCOM e do Núcleo de Educação à Distância (NEAD). Possui graduação em Marketing pela Universidade Nove de Julho (2003), graduação em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (2008) e mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020). Foi produtor e editor de vídeo e cinema, assessor de imprensa no Sistema Brasileiro de Televisão, assessor editorial da Paulus Editora e atualmente pesquisa o discurso religioso e político no ambiente digital.

Rita de Cássia Donato dos Santos

Coordenadora do Curso de Jornalismo. Doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mestre em Comunicação e Inovação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) – bolsista CAPES. Possui especialização em Marketing pela UMESP (2010) e graduação em Jornalismo pela USCS (2005) – bolsista CNPq/ pesquisadora do Programa Institucional de Iniciação Científica (2004-2005). Docente em cursos de graduação e pós-graduação, modalidades presencial e EaD (Ensino a Distância), com aderência em narrativas multiplataformas. Atua com Comunicação Social desde 2004 e tem experiência em jornalismo impresso e digital, como repórter especial de política, assessora de imprensa na iniciativa pública, política e na área de planejamento estratégico político. Na Comunicação Institucional, atuou com endomarketing, auditoria e gestão de mídias digitais e sociais. Na Assessoria de Imprensa de órgãos públicos – esferas municipal e estadual, foi responsável pelas áreas de planejamento, media training, gerenciamento de crises e gestão de equipe. Também implementou plano de comunicação em campanhas eleitorais para os poderes Executivo e Legislativo, nos âmbitos municipal, estadual e federal. Atualmente, é professora do curso de Jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM.

Fábio Alessandro Munhoz

Coordenador do Curso de Relações Públicas e dos Cursos de Filosofia (interino) – Mestre em Ciências da Comunicação, pela ECA USP. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo e é colaborador do Centro de Pesquisa Atopos, na mesma instituição. É co-autor dos projetos Áreas Vírus, Laje Acadêmica e WEBTV Cidade Tiradentes. Foi coordenador do Pontão de Cultura Frutos do Brasil – Juventude em Debate, projeto da Aracati – Agência de Mobilização Social executado através de convênio com o MinC. Também atuou como gestor de arranjos educativos culturais da Associação Cidade Escola Aprendiz e tem realizado trabalhos como consultor de processos formativos de ONGs para ações de advocacy. É professor das disciplinas de Teoria da Opinião Pública, 3º Setor, Defesa do Consumidor e Cultura e Poder na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM).

Fernando Mariano de Siqueira

Coordenador dos cursos de Fotografia, Produção Audiovisual, Rádio, TV e Internet e Produção Multimídia e presidente da CPA – Comissão Própria de Avaliação da FAPCOM. Mestre em Comunicação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Possui especialização em Comunicação Visual e Multimídia e bacharelado em Comunicação Social, com habilitação em Rádio e TV, ambos pela Universidade São Judas Tadeu. É editor e produtor, com passagens pelo SBT e pela TV Gazeta. Atua desde 2003 na área de WebTVs e WebRádio, tendo dirigido duas emissoras e um portal de conteúdo. Na área acadêmica, foi professor do Centro Universitário de Santo André (UniA), da Escola Paulista de Artes e do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Também foi coordenador do curso técnico em Multimídia do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Atualmente, além de professor da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) e da Faculdade das Américas, é diretor-executivo da TeleObjetiva, canal de TV que opera na Internet e em circuito fechado de TV.

Corpo Docente

Confira a lista completa »