Informações sobre o curso

O curso de Relações Públicas da FAPCOM possui uma abordagem multidisciplinar, na qual alunos e alunas realizam as atividades de comunicação integrada orientados por docentes com experiência profissional, em espaços laboratoriais específicos, com a missão de formar profissionais com competência e visão estratégica para o planejamento de ações de comunicação integrada e de engajamento.

O Curso de Relações Públicas da FAPCOM ocupa o 2º lugar entre as faculdades particulares da cidade de São Paulo.

O curso de Relações Públicas tem duração de 4 anos e prepara você para desempenhar a missão de trabalhar a comunicação integrada, especialmente com os avanços no meio digital, dialogando com os mais diversos públicos.

Conheça mais sobre a profissão de relações públicas e sua atuação na área de Comunicação, acessando o blog da FAPCOM neste link.

Da comunicação ao engajamento

Dialogando com as novas tecnologias, a formação do profissional de Relações Públicas utiliza diferentes plataformas e conduz à realização da comunicação integrada também para o ambiente virtual, tão presente em nosso tempo. A partir de conteúdos pautados nas práticas de mercado e no conhecimento teórico, os futuros profissionais aprendem a desenvolver o relacionamento institucional e mercadológico, identificando oportunidades e necessidades para a implantação de programas de comunicação voltados para diversos públicos. A FAPCOM alia formação humanística a atividades específicas, realizadas em uma infraestrutura que propicia excelentes condições para as práticas profissionais de Relações Públicas.

Aprovação e Reconhecimento

O Curso de Relações Públicas da FAPCOM ocupa o 2º lugar entre as faculdades particulares da cidade de São Paulo.

Acesse neste link o Reconhecimento do MEC para os cursos da FAPCOM.

O que faz o relações públicas?

Profissionais de Relações Públicas são reconhecidos por sua capacidade de dialogar com diferentes públicos e de utilizar as diversas formas de comunicação, integrando-as para obter resultados favoráveis a empresas, instituições, cidades e pessoas, o que os faz essenciais para o trabalho de posicionamento de marcas e de gerenciamento de imagem.

O desafio de Relações Públicas é exatamente este, obter o melhor da comunicação desenvolvida para diferentes públicos, com foco nos objetivos definidos em planos estratégicos, em trabalhos geralmente desenvolvidos em equipes multidisciplinares.

Oportunidades de Carreira

  • Agências de Comunicação, de Eventos e de  Conteúdo, Digitais;
  • Assessorias de Imprensa, Gestão de Crise de Imagem, Comunicação Corporativa, Endomarketing e Eventos, Comunicação Integrada em órgãos públicos, empresas, terceiro setor e consultorias de imagem;
  • Planejamento Estratégico em Comunicação;
  • Pesquisa de Opinião Pública em Institutos de Pesquisa;
  • Relações com a Comunidade e Gestão de Projetos do terceiro setor;
  • Relações Públicas Digital (Redes Sociais e Novas Mídias) em agências.Conheça mais sobre a profissão de relações públicas e sua atuação na área de Comunicação, acessando o blog da FAPCOM neste link.


Fotografia Fies-01