Relações Públicas

Informações sobre o curso

O aluno de Relações Públicas aprende a utilizar os diversos canais, meios e plataformas de comunicação para promover o crescimento de organizações, marcas, empresas e causas sociais. Com conhecimento teórico e prático, os futuros profissionais são preparados para atuar na interação, no envolvimento e nas posturas das organizações perante o público; na criação e consolidação de imagem, tendo presente os valores humanísticos, sociais e os valores e objetivos das organizações e empresas.

O curso de Relações Públicas da FAPCOM contempla a necessidade cada vez mais emergente de profissionais da área de Relações Públicas que estejam bem preparados para, por um lado, atuar na área específica com visão estratégica, domínio das técnicas e habilidades e disposição para o trabalho em equipes multidisciplinares e, de outro, para a realização de práticas e embasamento que os qualifiquem para o diálogo com os profissionais das demais áreas e com os públicos de interesse das organizações.

Por que a FAPCOM?

Na FAPCOM, os estudantes aprendem a identificar oportunidades para a implantação de programas de comunicação, aliando formação humanística a atividades específicas. O curso é reconhecido pelo MEC com conceito na faixa de excelência, tem corpo docente altamente qualificado, dedicado e atuante na área de RP, projeto pedagógico constantemente atualizado e alunos engajados, condições que levaram o curso a ser considerado um dos melhores na cidade de São Paulo e a receber importantes prêmios de órgãos de pesquisa e associações profissionais.

Oportunidade de carreira

  • Agências de comunicação, de eventos e de conteúdo;
  • Assessoria de imprensa e mídias sociais;
  • Comunicação organizacional;
  • Consultorias de imagem;
  • Gestão de crise de imagem;
  • Planejamento estratégico em comunicação;
  • Pesquisa de opinião pública;
  • Relações com a comunidade e gestão de projetos do terceiro setor;
  • RP digital.

 


Assista ao vídeo e saiba o que você vai aprender, quais funções pode exercer e onde você pode trabalhar. https://youtu.be/LSQSNh_Kjnk    

Matriz curricular

Confira aqui a matriz curricular do curso.

Projeto pedagógico

Confira aqui o projeto pedagógico do curso.      


Faça a sua inscrição.