Produção Multimídia: o que faz

Informações sobre o curso

O avanço da internet é inegável e, ao mesmo tempo, incrível. Na era da globalização, as pessoas estão interligadas umas às outras no mundo todo não apenas por computador, mas também pelo celular e até pelo tablet – tudo graças à tão conhecida internet. A partir disso, foi-se criando um mundo digital com cada vez mais qualidade, ou seja, não bastasse o consumo pessoal ou profissional de conteúdo, é necessário que ele seja cada vez mais interessante, pertinente e, principalmente, hábil para competir com uma infinidade de outras informações na rede.

O mercado de trabalho passou a exigir uma demanda de profissionais preparados para tal serviço: uma área em constante expansão como essa necessita de pessoas com conhecimento não apenas restrito à internet, mas que tenha abrangência para conhecer diferentes recursos e ferramentas para uma comunicação bem-feita – nasceram, assim, os cursos de produção multimídia!

Curso de multimídia: o que é?

A graduação em produção multimídia é uma área que rende bons frutos, visto que o mercado é cada dia mais promissor. Conhecido também como comunicação social multimídia, o curso busca formar profissionais capazes de produzir conteúdo qualificado para atender às necessidades de, por exemplo, uma empresa na qual venha a trabalhar, isto é, pode englobar diversos recursos de texto, vídeo, som e imagens para trazer qualidade, interação e relevância. Por isso, nas grades curriculares é bastante comum o aluno aprender sobre computação gráfica, edição de áudio e vídeo e até animação.

Vestibular FAPCOM: tenha uma graduação de qualidade!

Por possuir cursos relativamente novos, a área de produção de multimídia pode gerar algumas dúvidas sobre especificidades tanto em relação aos cursos quanto às instituições especializadas nesse setor. Por isso, vale a pena conhecer mais sobre a FAPCOM: referência em curso multimídia, podemos ajudá-lo a entender melhor esse mercado tão favorável e ainda oferecer as melhores condições para estudar com qualidade. Fique atento ao vestibular!

Grade curricular do curso

Confira aqui a grade curricular do curso de Produção Multimídia.