Produção Multimídia

Informações sobre o curso

As mídias digitais inevitavelmente têm um grande poder de influência em nosso dia-a-dia, principalmente na era da globalização em que a sociedade se encontra, onde diferentes culturas compartilham dos mais variados conteúdos e os consomem tanto para fins pessoais quanto profissionais. Facebook, Twitter e Youtube – além dos inúmeros blogs criados diariamente –, por exemplo, são as grandes responsáveis por disseminar um conteúdo multimídia para o público. Mas, afinal, o que é multimídia?

O que é multimídia?

A Multimídia é nada mais que um conteúdo elaborado com fotos, vídeos, sons e textos, que tenha capacidade de transmitir uma ou mais mensagens para seu locutor, seja por meio de áudios, imagens ou animações por meio de plataformas digitais. A multimídia integra os diferentes meios de comunicação para diversos fins.

Produção Multimídia: o que é?

O curso de Produção Multimídia, por sua vez, baseia-se nas técnicas para interação de públicos por meio dos mais diferentes conteúdos e temáticas, usando como ferramenta as ilustrações, textos, áudio e vídeo. O profissional de multimídia deve estar preparado para lidar com criação e edição de vídeos e som, design digital, animação e computação gráfica, sobretudo sobre gestão de redes sociais.

Produção Multimídia: o que faz o profissional graduado?

O profissional graduado estará apto para elaborar campanhas de publicidade online em mídias sociais e produzir conteúdo digital em geral, de vídeos a animações e textos, entre outras modalidades. Além disso, encontrará oportunidades para desenvolver estratégias digitais, monitoramento, curadoria e técnicas de SEO, bem como para criação e direção de arte de diagramação, ilustração, programação e elaboração de sites, blogs e páginas da web.

Na FAPCOM o aluno de Multimídia tem uma estrutura de excelência para a elaboração de seus projetos e portfólios, além de contar com docentes renomados e uma metodologia superior. Reconhecido pelo MEC, o curso é referência de credibilidade e excelência.

Fique atento e não perca as datas do vestibular, ou utilize sua nota do ENEM para ingressar na FAPCOM por meio do PROUNI.