Gestão de Conteúdo

Informações sobre o curso

Em apenas um minuto são compartilhados milhares de conteúdos na web, seja por meio de uma rede social, um blog, newsletter ou portal de notícias. Esse ambiente digital permite que as pessoas compartilhem dados e se informem das mais variadas temáticas globais.

Em uma empresa é primordial que haja preocupação no conteúdo compartilhado, pois é a partir deles que o público cria a imagem sobre ela. O responsável pelo conteúdo, por sua vez, deve se atentar aos macetes de multimídia para atrair novos clientes e fidelizar os antigos, mantendo um relacionamento estável e duradouro. Mas qual é a melhor forma para gerenciar todo esse leque de conteúdos?

Sistema de gerenciamento de conteúdo: o que é?

Um conteúdo rico em multimídia é consolidado através de textos, imagens, vídeos, sons e infográficos, tornando a experiência do leitor mais fluida e agradável. Esse processo envolve organização de informações, armazenamento e produção dos dados coletados, e um dos maiores desafios do gestor de conteúdo é administrar tudo isso.

O gerenciador de conteúdo terá de criar pautas, buscar informações, desenvolver textos, revisar e distribuir o conteúdo pela mídia, e isso requer conhecimento, estratégia e organização. No curso de Multimídia da FAPCOM, por sua vez, o aluno aprenderá todas as técnicas de redação, revisão e estratégia de conteúdo web, além de outras vertentes dessa área de atuação.

Gerenciadores de conteúdo: áreas de atuação

O profissional formado em multimídia que esteja interessado em seguir a área de gestão de conteúdo tem um amplo leque de atuação. Ele estará apto para produzir conteúdo multimídia e campanhas publicitárias, anúncios em buscadores, SEO, estratégia, monitoramento e relacionamento digital, curadoria e gestão de blogs, sites, newsletter e mídias sociais.

Fique atento nos prazos do vestibular ou utilize sua nota do ENEM, pelo PROUNI, para ingressar na FAPCOM.